A actriz, apresentadora e produtora Neide Vandunem foi a convidada especial do programa Dia Alegre, da Rádio Platina FM (96.8), na quarta-feira, 23 de Abril, no espaço Café da Manhã. Durante a entrevista, abordou vários temas, com destaque para as mudanças no cenário artístico desde o início da sua carreira até aos dias de hoje.
Fundadora da produtora “Mentes Fabulosas”, Neide afirmou que a internet teve um papel transformador na vida dos artistas. “Quando comecei, o mercado era monopolizado. Era muito difícil alguém criar o seu próprio projecto e ter meios de divulgação. A internet nem sequer existia”, recordou.
A artista destacou ainda as vantagens da era digital, afirmando que a nova geração dispõe de mais liberdade e recursos para apresentar os seus trabalhos. “Hoje, com uma página no Instagram, podes mostrar o teu talento e, a partir daí, ser chamada para um casting. Antes, não tínhamos isso”, explicou.
Apesar das facilidades actuais, Neide alertou para o aumento da concorrência. “O mercado está mais acessível, mas isso também significa que há mais pessoas a mostrar o seu talento, o que aumenta a competitividade.” Para a artista, essa competitividade é benéfica, pois eleva a qualidade dos conteúdos apresentados.
Recorde-se que Neide Vandunem se tornou conhecida após a sua participação, aos 16 anos, na novela Sede de Viver.
Por: Ivaldimildo Matias