- Publicidade -

More

    Concurso angolano universitário de programação

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A UNITEL, no âmbito da responsabilidade corporativa que visa, entre outros, a promoção do empreendedorismo tecnológico, volta a apoiar a realização da 7ª. edição do Concurso Angolano Universitário de Programação (AOCPC), numa organização do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (SPTEC).

    Na presente temporada do concurso internacional, que decorre desde hoje, dia 21 até 22 de Setembro, participam cerca de 50 equipas das mais de 30 Instituições de Ensino Superior (IES), das diferentes regiões académicas do nosso País. As equipas são formadas por três estudantes e um treinador.

    As equipas angolanas, concorrem via online e em tempo real, a partir das instalações do ISPTEC, eleita como a Sede angolana para referido evento. Os vencedores irão representar Angola no concurso Africano Universitário de Programação a decorrer no Egipto, na primeira quinzena do mês de Novembro.

    A participação de Angola neste importante evento, visa a promoção do conhecimentos e competências cientifico-tecnológicas das Instituições de Ensino Superior, no domínio da programação de computadores ou codificação, realidades imprescindíveis para a inserção de Angola na era do conhecimento.

    As equipas africanas que serão apuradas a nível continental, participarão da final mundial, cuja realização está prevista para o próximo ano.

    A UNITEL, como líder no segmento do ecossistema de inovação e empreendedorismo nacional, apoia o Concurso Angolano Universitário de Programação (AOCPC) por permitir identificar potenciais valências que contribuirão para o desenvolvimento sustentável do País.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Governo  pode regular horários de venda e consumo de bebidas alcoólicas

    Angola poderá implementar ainda este ano um período específico para a venda e consumo de bebidas alcoólicas em todo o território nacional. A proposta...

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto