- Publicidade -

More

    Concurso Smirnoff Angola procura a melhor DJ feminina

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A procura da próxima DJ feminina em Angola começou, depois do anúncio do concurso Smirnoff Female DJ Searchonde, entre outros prémios, o vencedor terá a oportunidade de actuar ao vivo ao lado de alguns dos melhores DJs do mundo no festival Ultra, em Joanesburgo, no próximo mês de Março.

    O Smirnoff Female DJ Search surge no seguimento dos progressos feitos por DJs femininas internacionalmente, onde as mulheres ocupam cada vez mais lugares de topo no TOP 100 mundial  de DJs (homens e mulheres). Em 2021, o cenário mundial mudou, com as mulheres a ocuparem 10% desta lista, e a competirem com nomes sonantes como DJ Nervo e DJ Uncle Waffles.

    “Globalmente, a indústria atrai cada vez mais mulheres para o estúdio e para a mesa de DJ, mas ainda não é uniforme.  Com o Smirnoff Female DJ Search, vamos continuar a promover a tendência crescente, para a igualdade de género nesta área em Angola”, diz a júri e lendária DJ angolana, Elly Chuva.

    DJ Elly Chuva, com a pioneira DJ Leo Cris, vão fazer parte do júri do Smirnoff Female DJ Search, omaior projecto de sempre da Smirnoff em Angola, para capacitar as mulheres a tornarem-se vozes internacionais nesta indústria altamente competitiva.

    “De Cabinda ao Cunene, passando pelos quatro cantos de Angola, a música ocupa um lugar muito especial. A indústria global tem caminhado gradualmente para um ambiente mais equilibrado devido a esta intervenção feminina. A nossa intenção é inspirar as DJs femininas em Angola, a ultrapassarem os obstáculos, abraçando os seus projectos causando assim um impacto positivo, no que até agora tem sido um ambiente dominado por homens. Isto alinha-se com os valores da nossa marca para a igualdade de géneros e será uma novidade no cenário de DJs em Angola”, diz a Gestora da Marca Smirnoff em Angola, Inês Pascoal.

    Para participar no Smirnoff Female DJ Search, as aspirantes a DJs devem enviar um link com uma mensagem directa para o Facebook ou Instagram da Smirnoff, um pequeno vídeo, que mostre as suas habilidades, ou deixar uma pen drive com a informação, num dos vários locais de activação, cuja lista está nas redes sociais da marca com as respectivas moradas. Os vídeos devem ter no máximo oito minutos e devem incluir pelo menos cinco faixas.

    “Encorajamos as participantes a usarem a sua imaginação e a serem criativas. Originalidade, técnica, selecção de pistas, presença em palco, energia e capacidade de mistura, são alguns dos critérios que vamos avaliar”, acrescenta Elly Chuva.

    A data-limite de participação no Smirnoff Female DJ Search termina no dia 6 de Novembro 2022. As DJ Elly Chuva e a DJ Leo Cris júris deste concurso irão seleccionar as 10 melhores DJs que vão posteriormente a votação do publico. Os vídeos deste Top 10 vão estar disponíveis nas páginas doFacebook e Instagram de Smirnoff Angola para os fãs votarem no seu favorito. Os fãs também vão poder ver as Djs actuarem ao vivo no Kizomba Music Festival e no Mercado de Comida, onde será anunciada a DJ vencedora.

    A DJ vencedora receberá vários prémios para apoio à sua carreira profissional, além da oportunidade única de actuar no Festival Ultra que acontece em Joanesburgo em Março de 2023.  Artistas como Black Coffee (SA), Afro Jack (Holanda), DJ Snake (França) e DJ Zinhle (SA) já actuaram em Joanesburgo no Ultra, o maior festival de música electrónica do mundo, com origem em Miami, EUA.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Governo  pode regular horários de venda e consumo de bebidas alcoólicas

    Angola poderá implementar ainda este ano um período específico para a venda e consumo de bebidas alcoólicas em todo o território nacional. A proposta...

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto