- Publicidade -
InícioMúsicaEstrelas ao PalcoConcurso Unitel Estrelas ao Palco já com nove mil candidatos

Concurso Unitel Estrelas ao Palco já com nove mil candidatos

- Publicidade -

A organização do concurso Unitel Estrelas ao Palco anunciou hoje ( sexta-feira ), em Luanda, o registo de nove mil e trezentos candidatos a concorrer no referido evento.

De acordo com o membro da organização do certame, Jorge Antunes, o concurso baseia-se na avaliação de imitações de cantores e intérpretes nacionais e estrangeiros, tendo por ele passado nomes como Matias Damásio, Ary, Conde, Totó e Sandra Cordeiro.

Para esta edição, o programa tem o patrocínio da Unitel e a ZAP será a emissora oficial.

O programa está dividido em duas partes, designadamente castings, que serão efectuados em seis províncias e 11 galas, que serão realizadas em Luanda com eliminatórias, semi-finais e a final.

Em função do programa da organização, os castings terão início na província de Benguela, no dia 5 de Março, e seguirão para as restantes províncias ( Huíla, Huambo, Malanje , Cabinda e Luanda ), semanalmente , onde serão apurados os candidatos provinciais que virão a cidade capital para um casting final.

A avaliação nos castings será efectuada pelos músicos Peróla, Big Nelo, Anna Joyce e Daniel Nascimento. Estes jurados irão levar 48 candidatos às galas que lutarão pelo título e apreciação dos eventos será efectuada pelo público que votará no seu candidato preferido através de chamadas telefónicas ou SMS.

De acordo com o regulamento, os candidatos devem escolher um cantor para imitar, com características vocais parecidas, devendo trabalhar na imitação e interpretação em palco.

O Estrelas ao Palco surgiu em 2000, organizado pela Rádio LAC. Começou por ser um programa realizado em bares, restaurantes e discotecas de Luanda.

A primeira edição foi vencida por Claudete Tchizungo que imitou, sozinha, o grupo “As Gingas”. Em 2001 formou-se a parceria com a Televisão Pública de Angola e Adolfo Antunes, imitador de Eros Ramazotti conquistou o título. Na edição de 2002 venceram os imitadores dos jovens do Hungo e em 2003 o prémio foi para Helena Aires, imitadora da norte-americana Alicia Keys.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments