Conheça a nova fábrica de bolachas, bon bon e guloseimas “Dulceria Nacional”
A “Dulceria Nacional” é uma fábrica de produção de diferentes tipos de bolachas, bon e bon e guloseimas, numa parceria feita entre o grupo webcor e arcor, conhecidos pelos Angolanos como AngoAlissar, localizada no Pólo Industrial de Viana em Luanda, construída numa extensão territorial de aproximadamente 12,000 m2.
Com uma estrutura física própria e bem apetrechada, com equipamentos de topo de gama, para manter exactamente os mesmos padrões de qualidade das famosas marcas já existentes no mercado nacional, porém, importadas, a fábrica teve um investimento de 45 milhões de dólares construída sob planta de classe mundial.
Actualmente a funcionar com mais de 150 funcionários entre angolanos e estrangeiros, o número poderá crescer para 500 funcionários, firmando assim a sua responsabilidade social de criação de postos de trabalho para os jovens, diversificação e crescimento da economia, como fez saber o director geral, Fernando Di Giusto.
A fábrica já está a produzir o famoso chocolate Bon Bon em território nacional, com uma capacidade de 3,700 toneladas por ano, produção de bolacha, com capacidade de 7,000 toneladas e brevemente a abertura da linha de rebuçados, com 5,000 de capacidade anual.
Numa primeira fase o objectivo da “Dulceria Nacional” passa por abastecer todo território nacional, posteriormente toda África subsaariana, nos principais mercados de exportação como África do Sul, Moçambique, Congo, Namíbia, Zâmbia e Botswana.
Recorde-se que a inauguração oficial da fábrica “Dulceria Nacional” está marcada para 9 de junho deste ano, um acto que promete contar com a presença de dignitários do governo angolano, parceiros comerciais e figuras públicas do panorama nacional e internacional.
Por: Ernesto Jaime
Fotos: Edueni António