- Publicidade -

More

    Conheça algumas candidatas a coroa de Miss Angola 2017

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Conheça algumas candidatas a coroa de Miss Angola 2017

    Por: Stella Cortêz
    Fotos: Edueni António

    O Comité Miss Angola apresentou, na tarde desta quarta-feira feira, 07 de Dezembro, as candidatas que vão disputar a coroa de Miss Angola 2017. São no total 24 candidatas, mas só uma levará para casa a coroa de mulher mais bela do país numa gala a ser realizada no dia 17 de Dezembro, sob o lema “Diamante”, homenageando, assim, uma das nossas mais preciosas riquezas.

    Com o lema de vida “A beleza é efêmera e a inteligência é eterna”, Laurinda Mussangue, representante da província do Cuanza-Norte, que pretende se formar em Ciências da Comunicação e sonha em ser apresentadora e actriz, defende que a beleza não é tudo, pois todos nascemos, crescemos e quando envelhecemos, não temos a mesma beleza. Já a inteligência é eterna. Questionada sobre o projecto que pretende abraçar caso seja eleita Miss Angola 2017, a candidata respondeu-nos: “Um dos meus principais objectivos é apoiar as mulheres rurais no ramo da agricultura familiar e ajudar na diversificação da economia”.

    Ermelinda Matos, representante da província da Huíla, é da opinião que a mulher bela deve manter-se informada, porque nas basta ter beleza; é importante que se tenha conteúdo. A candidata destacou ainda que o Miss Angola representa uma grande experiência e superação na sua vida. Como estudante do 4° ano do curso de Direito, Ermelinda tem como principal objectivo a luta pelo Direito da Família, especificamente a fuga à paternidade, e gostaria de poder continuar a trabalhar no combate contra o HIV Sida e o Cancro da mama.

    missangola2017-17

    “Quando decidi me candidatar ao concurso Miss Cabinda, sabia que se ganhasse estaria apta ao Miss Angola e sempre tive o apoio da minha família. Eles são os meus maiores impulsionadores”, disse Lauriela Martins.

    A representante de Cabinda frisou ainda que, caso seja eleita a mulher mais bela do país, pretende trabalhar no ramo da arquitectura, uma vez que é a sua área de formação, não obstante a isso, dará continuidade aos trabalhos das misses anteriores.

    Yudimila Cunha, representante do Cuanza-Sul, olha para o Comité Miss Angola, como uma organização séria capacitada para realizar eventos do género. Quando se fala em mulher angolana, Yudimila define como: mulher que se respeita, guerreira, batalhadora, linda e que procura dar e proteger os seus.

    Com o objectivo de trabalhar para uma sociedade melhor, Cristina, que representa a província da Lunda-Sul, destacou que caso arrebate a coroa, vai abraçar o combate ao analfabetismo como forma de desigualdade social, pois acredita que o analfabetismo não é só a falta de estudos, mas também está ligado a delinquência, ao uso de drogas e a falta de emprego. Quanto ao relacionamento com as outras candidatas, a potencial miss afirma que tem sido muito bom e que todos os dias aprende coisas novas.

    Helena, representante da província do Moxico, sempre sonhou em fazer parte do mundo da moda e aproveitou o momento para parabenizar a organização do concurso que tem como objectivo eleger a mulher mais bela do país. Questionada sobre os seus projectos caso se torne a Miss Angola 2017, a candidata respondeu: “Tendo enconta os inúmeros casos de acidentes que tem acontecido nas estradas da cidade capital e não só resultando. Muitas vezes, em mortes, pretendo trabalhar no combate contra Sinistralidade Rodoviária.

    missangola2017-5

    “Sempre acompanhei o percurso da Leila Lopes, Lesliana Pereira, Karina Manita e tantas outras que já foram distinguidas. Eu dizia pra mim mesma: “um dia também vou participar neste concurso, tenho capacidades para tal, não só pela minha inteligência, mas também porque os meus projectos são favoráveis e acredito que terá um grande impacto para o comité e a sociedade em geral”, disse a candidata a coroa da mulher mais bela de Angola, Alcina Garcia, representante da província das Terras do Bago Vermelho “Uíge”.

    Tânia Cabeia, oriunda da Lunda-Sul, numa conversa descontraída com o Platina Line, disse que encara o mundo da competitividade de forma natural, porque acredita que está a ser uma experiência bastante agradável representar a sua província no maior concurso de beleza do país. Abordada sobre como os seus familiares encararam o novo desafio, a candidata explicou: “O meu pai não queria nem ouvir falar do assunto. Para ele, os estudos estão sempre em primeiro lugar e perguntava me sempre: “Cristina, se fores eleita, como ficará os estudos durante o ano de reinado? Mas depois os meus manos conversaram com ele e só assim me deixou participar. Agora que estou em Luanda, liga a toda hora para saber e está com uma grande expectativa”, disse Tânia.

    missangola2017-6

    Lina Vemba, de 19 anos de idade e Miss Luanda, é finalista do ensino médio e pensa em se tornar numa grande médica. Lina Contou-nos que, durante o tempo de preparação, já aprendeu muitas coisas como: andar de sapatos de salto alto, teve workshops de etiqueta, empreendedorismo e danças. Caso seja eleita a Miss Angola 2017, a Luandense vai trabalhar na luta contra o Cancro da Mama e dará continuidade ao trabalho das Misses anteriores.missangola2017-18

    Yasmine Pereira, proveniente das terras das acácias rubras (Benguela) defini uma Miss como sendo uma mulher humilde, simples, simpatia e que, acima de tudo, deve estar preparada para lidar com diversas situações ligadas a sociedade angolana e não só. A Miss Benguela explica ainda que, caso seja se torne na mulher mais bela de Angola, tem em carteira um projecto social com principal objectivo o contra a “Gravidez Precoce”, um problema que se vive não só em Angola, mas a nível mundial. Yasmine tem como principal foco a realização de workshops de empreendedorismo para mães, que muitas vezes deixam de estudar e não têm condições para sustentar os filhos.

    Fazer parte do elenco que compõe as candidatas ao Miss Angola tem um cunho especial para a modelo Yolana Costa, representante de Luanda, porque encara como sendo um novo desafio e espera poder adquirir muita experiência e, quem sabe, várias oportunidades de emprego. A candidata, que tem como lema de vida “aproveite a vida todos os dias como se fosse o último dia”, fez saber que caso arrebate a coroa de Miss Angola, vai trabalhar na área infantil, particularmente na educação ambiental.

    Residente em Portugal há 4 anos, Isabel Canda, estudante do 3° ano do curso de Gestão Aeronáutica, afirma que tem potencialidade para ser a sucessora da Luísa Baptista, actual Miss Angola 2016, porque representa bem a mulher africana no que toca ao empenho, dedicação e esforço. Caso seja eleita, a candidata pretende criar orfanatos ajudando, de certa forma, as crianças e jovens que vivem nas ruas.

    Não é a primeira vez que Marina Mussinge, representante do Cunene, participa num curso de Miss. Em 2011, Mariana teve duas faixas no concurso realizado na sua província; a de 2ª Dama de honor e Miss simpatia. A candidata destaca que a experiência adquirida neste tempo de preparação tem sido boa e Violência contra a criança é uma das causas que vai trabalhar caso seja a eleita Miss Angola 2017.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Ésio homenageia mulheres que vivem da venda de café em nova música

    Por: Sara Rodrigues A nova música de Ésio intitulada "Moça do Café" destaca o papel das mulheres angolanas que, com o seu trabalho humilde, sustentam...

    Sophia Buco emociona-se ao ouvir mensagem de Sandra Cordeiro no dia Mundial do Teatro

    Em alusão ao dia Mundial do Teatro, a cantora angolana Sandra Cordeiro deixou uma mensagem de carinho e incentivo para a apresentadora e actriz...

    Há cinco anos no comando do programa Bem-Vindos, Nádia Silva fala sobre vontade de mudar para novos formatos em TV

    Por: Sérgio Flávio Uma presença constante na vida de muitos telespectadores, Nádia Silva concedeu, recentemente, uma entrevista ao Platinaline, onde abordou sobre as suas aspirações...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto