- Publicidade -

More

    Conheça as empresas que competirão para o título de melhor startup de turismo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Estão selecionadas as dez startups angolanas que marcarão presença na final que irá decorrer no próximo dia 27 de Novembro, no Cinemax do Belas Shopping, às 10h. A maior competição Nacional para startups em mercados ligados ao sector do turismo.

    A empresa PLATINALINE em parceria com Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente irão proceder à realização da gala final do prémio Startups de Turismo em Angola, no dia 27 de Novembro, na sala Cinemax do Belas Shopping, em Luanda, para encontrar a startup que vai continuar a ajudar na transformação digital no sector do turismo.

    O Concurso Startups de Turismo em Angola é uma competição que visa encontrar e fomentar o desenvolvimento de startups que ajudem a transformação digital no sector do turismo, o qual é uma oportunidade ímpar para os empreendedores mostrarem aos outros angolanos o compromisso com a inovação e com a transformação do turismo em um dos principais pilares de nossa económica .

    O prémio garante estimular a criatividade, criação de um ambiente de comunicação massivo e ao mesmo tempo abrangente, criação de uma comunicação clara e com poucos ruídos, um projecto inclusivo e abrangente e colher contribuições para o sector.

    As principais startups finalistas são:

    WAST SOLUTIONS É um plataforma desenvolvida para monitorar os processos de redução, reciclagem e reaproveitamento de resíduos gerados nas actividades de consumo humano, de formas a atender as necessidades, o controlo e gestão sustentável de tratamentos dos resíduos nas organizações

    BANTU GAMES – EXPORE ANGOLA, O Explore Angola tem várias funcionalidades que resolvem os problemas existentes com a experiência turística nacional. Nele é possível  contratar Guia, reservar hotéis, pesquisar história de Angola e etc.

    ACAVE é uma Startup que vem descortinar vários aspectos em relação ao impacto ambiental no sentido de ajudar a proteger e informar sobre nossas espécies raras e extintas, a arborização no nosso meio urbano, apoio jurídico aos investidores de turismo ecológico e outros, ajudar no desenvolvimento comunitário, mostrando como ganhar dinheiro reciclando.

    CITAAGRO É uma StartUp que busca criar e promover tecnologias agrícolas e de integração Rural e Urbana em prol do Desenvolvimento Comunitário Sustentável de Angola.

    BELITA Belita é uma Startup que congrega um conjunto de valores para o desenvolvimento comunitário tais como: A promoção da alfabetização, inclusão social de deficientes auditivos e afônicos, ferramentas motivacionais para impulsionar o empreendedorismo comunitários e cultivar o urbanismo no nosso meio.

    KUBATA ANGOLA é uma startup que permite que pessoas em Angola desfrutem do país e explorem as culturas locais vivendo onde quiserem, como quiserem e quando quiserem, através de usuários em Angola que disponibilizam as suas casas para usuários do mundo inteiro que buscam se hospedar no nosso país. Na KUBATA ANGOLA é possível oferecer apenas um quarto ou a casa completa a outros usuários, como também arrendar um espaço, caso seja a sua necessidade ou interesse. A KUBATA destina-se a turistas, viajantes, famílias e profissionais em trânsito, o grande apelo do serviço está na facilidade e rapidez de encontrar um espaço e na facilidade de acesso: Alugar um imóvel sem muita burocracia, bem como pela facilidade de gerar rendimento com o seu espaço vazio em casa.

    SEG ONDE! é uma plataforma que fornece informações vitais sobre todos os serviços no país.

    Inzo IAME É uma aplicação de realidade aumentada, com o objetivo de proporcionar ao usuário um conjunto de informações relevantes sobre o turismo, cultura, história e visita 3D nos museus e parques nacionais com restaurantes e hotéis a nível nacional.

    TOUR ANGOLA – O aplicativo pretende disponibilizar ao turista tudo o que é necessário para fazer turismo, nomeadamente: Descobrir atractivos turísticos, comprar bilhete de passagem, reservar um hotel, alugar táxi, participar num evento, localizar restaurantes e outros serviços

    PAGA TUR – Uma plataforma para formação a distância. Empresas e Particulares podem beneficiar.

    As startups vão se apresentar diante de um júri composto por Nelson, Diretor de Marketing do BFA; Dr. Henriques Afonso, representante do Ministério do Ensino Superior, Tecnologia e Inovação, Eng. Domingos Afonso, representante do INFOSI, Lourenço Gaspar, do Infotur; Helder Kiala, presidente da 7Mobile, que irão se basear para avaliar os concorrentes nos aspectos de singularidade e viabilidade da solução;

    Impacto potencial; Modelo de negócio e Escalabilidade divididos em quatro temas: Futuro das Viagens, A Experiência Turística, Impacto Ambiental e Desenvolvimento Comunitário.

    O Evento tem o alto Patrocínio do BFA, Cinemax, Tigra, Tv Globo, Multipla, Jobartis,

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto