Entenda tudo sobre o Figurino, Caracterização, Cenografia e Arte, da nova novela do Globo ON.
As roupas extravagantes da personagem Maria do Carmo (Regina Duarte) viraram moda na época. Entre os adereços mais desejados pelas mulheres estavam os chapéus, os laçarotes para os cabelos e as bolsas Chanel com alças de corrente.
Construída em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, a cidade cenográfica de “Rainha da Sucata” reproduzia um quarteirão do bairro paulistano de Santana; e a mansão dos Figueroa, no bairro de Jardim Europa.
Um dos destaques dos cenários de estúdio da novela era a mesa do escritório de Maria do Carmo (Regina Duarte), feita com a parte da frente de um Chevrolet 1958.
A abertura de “Rainha da Sucata”, desenvolvida por Hans Donner e Nilton Nunes, mostrava uma boneca de sucata, confeccionada pela equipa com baldes, molas, um ventilador, um ferro e uma tábua de passar roupas. Ao som de Me Chama que Eu Vou, de Sidney Magal, música-tema da novela, a boneca dançava lambada com bailarinos reais. A canção virou hit e foi uma das músicas responsáveis pela consagração da lambada no país.
“Rainha da Sucata” vai ao ar a partir das 21h, no Globo ON, posição 72 da ZAP. Podes ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através da Globo e Globo ON, posições 10 e 72 da ZAP!