- Publicidade -

More

    Conheça o passado precário de alguns cantores angolanos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Nelma Inglês

    São muitos os músicos angolanos que arrastam multidões, alguns pelo seu talento e outros pelo seu charme, mas o que talvez não passa pela cabeça dos fãs destes, é a origem de cada um deles e como foi o seu passado.

    Seleccionámos uma lista de alguns cantores angolanos que não nasceram no chamado “berço de ouro”. Confira abixo!

    Matias Damásio
    Natural de Benguela, Damásio veio para Luanda como refugiado, chegando a lavar carros na rua e a engraxar sapatos a fim de garantir o seu sustento. O cantor cresceu num bairro pobre, mas com ambiente diário de festa. Apesar dos problemas financeiros e sociais, Matias já referi,u algumas vezes, que foi feliz na sua infância e viveu numa comunidade humilde em que se partilhava o pouco que se tinha.

    Hoje, o menino da lixeira de Benguela venceu as barreiras da vida e é o CEO da produtora musical Arca Velha. Cantor e compositor, Damásio aprendeu a tocar na rua, venceu alguns concursos musicais, como: Gala a Sexta-feira, da Televisão Pública de Angola, Festival da Canção de Luanda, o Variante, a décima sétima edição do Top dos Mais Queridos e outros concursos

    Preto Show
    O autor de “Vou matar lá um” passou por momentos muito difíceis. Depois de ter sido abandonado pela sua mãe ainda muito cedo, Preto Show viveu durante algum tempo numa igreja com a sua avó, chegou a dormir nas arrecadações dos prédios e teve que vender pregos e panos na praça para o seu sustento e o da sua avó que o criou. Hoje, Preto show é um cantor de muito sucesso, vive da música e estende sempre a mão a quem precisa e quando pode.

    pretoshowvenda-34

    Jay Oliver
    Quem também não teve um passado tão feliz foi o cantor José Carlos de Oliveira Martins, mais conhecido por Jay Oliver. Nascido a 23 de Julho de 1991 no bairro Mártires do Kifangondo, em Luanda, Jay passou por inúmeras dificuldades na vida para emergir no mundo da música, foi vendedor ambulante. Da rua à música, Jay tem conquistado cada vez mais o mercado musical com o seu talento.

    jay_oliver620

    Nagrelha
    Gelson Manuel Mendes, mais conhecido por Nagrelha, é o Kudurista com maior legião de fãs em Angola. Natural de Luanda, município do Sambizanga, Nagrelha é considerado um artista muito polémico.

    O cantor teve má conduta durante a sua adolescência e juventude, tais como: furto de viaturas, brigas com polícia, agressão à esposa e outras. O autor de sucessos Comboio, Mamadi e outros também foi lavador de carros no seu bairro.

    Nagrelha

    Caló Pascoal
    Das drogas à música, Caló chegou às paradas do sucesso nos anos 90, numa época em que, como Kudurista, se tornou uma das estrelas dos Necaf Brothers. Na altura, a fama e o uso de drogas fizeram-no perder o foco da vida e embarcar num mundo quase sem volta, uma grave doença que por pouco lhe tirou a vida.

    O actual músico e produtor teve uma vida atribulada, tomada por drogas e doenças, mas, com o passar do tempo, conseguiu singrar no mundo musical, fazendo estilos Kizomba e Semba e, posteriormente, criou a sua produtora: Quebra-Galhos, que tem apoiado maioritariamente cantoras que estão a emergir agora no universo musical angolano.

    calopascoal

    Share this
    Tags

    A Bombar

    2ª edição da Imersão “Mulher de Luz” promove espiritualidade feminina para empoderamento e autodescoberta

    A imersão "Mulher de Luz", um evento liderado pela renomada treinadora emocional e terapeuta espiritual, Laurinda Macedo, marcado para o dia 27 de Abril,...

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto