A artista falou também sobre a relação com o pai e sublinhou que “sem Yuri não existe Sheila”.
Por: Hélio Cristóvão
Sheila da Cunha é a quinta voz do mais novo projecto musical de Dj Black Spygo. A jovem artista é filha de um dos nomes mais proeminentes da música angolana, Yuri da Cunha, e estreou-se como cantora profissional no especial Versos e Poesias Portugal “Céu Azul”.
Sheila cedeu entrevista exclusiva ao PLATINALINE, onde falou pela primeira vez sobre o seu percurso artístico musical, o sucesso do segundo volume do projecto de Black Spygo, a honra de ser filha de Yuri da Cunha e perspectivas para projectos futuros.
Cantora e compositora, a jovem artista fez saber que, apesar de ser o seu primeiro projecto, a arte musical transcendeu ao pai e enraizou-se desde tenra idade em si. Questionada sobre o estilo que lhe caracteriza, a artista diz que ama vários estilos mas ainda não se identificou num só. “O que vier e der para fazer farei bem, com muito gosto e criatividade”, disse.
Sobre a sua participação na edição “Versos e Poesias especial Portugal”, Sheila disse que o convite surgiu do próprio Dj Black Spygo. “Recebi uma mensagem do Dj Black Spygo a convidar-me para participar da edição do Versos e Poesias especial Portugal, na hora fiquei sem o que dizer porque acho que todas as pessoas próximas à mim sabem o quão tímida sou, porém aceitei a proposta pois adoro música.”
“Tenho recebido muito carinho por parte do público e muito apoio, as pessoas sempre dizem que a música está óptima e estou grata por todo esse amor que temos recebido, realmente é incrível nos sentirmos acolhidos após tanto trabalho”, continuou.
Mas para uma artista da nova geração, que começa a dar os primeiros passos na música, como é que é ser filha do grande Yuri da Cunha? Sobre esta questão, ela também respondeu.
“Ser filha do Yuri da Cunha é um grande privilégio para mim, sem Yuri não existe Sheila. A maneira como as pessoas me irão associar daqui para frente como “a filha do” ou “a cantora” será sempre bem-vinda para mim.”
Para finalizar, Sheila disse que da sua parte o público pode esperar a liberdade de poder expressar o que quiser e despertar coisas boas com a sua arte. “Brevemente irei mostrar o que está a ser preparado pela vossa querida Sheila da Cunha e sua equipe.”
O projecto Versos e Poesias especial Portugal conta com as vozes de Penellas, Chelsea Dinorath, Lord Ck, Queen Marcy, Sheila da Cunha, LilBoy Bruce, Mary J e Fábio S.