Uma nova produção cinematográfica que celebra e exalta o Kuduro chega ao grande ecrã: “Contra Todos”, um filme que retrata a história de Jamba, um jovem sonhador oriundo da cidade do Huambo, cuja paixão pelo Kuduro e determinação inabalável o impulsionam na sua jornada para conquistar os palcos de Luanda.
Em entrevista ao Platina Line, durante a conferência de imprensa da 4.ª edição do Unitel Angola Move, Fernando Mailoge partilhou detalhes sobre a obra. “Temos muito conteúdo para levar ao cinema, ao teatro e à televisão. E, às vezes, não precisamos criar histórias mirabolantes. O Kuduro é um estilo musical nosso, com uma história linda. Então, por que não falar sobre o Kuduro e trazer para o cinema a realidade do dia a dia, as dificuldades, e um personagem ligado a esse universo?”, afirmou.
Mailoge destacou ainda a importância de apresentar a autenticidade da cultura angolana, apostando em histórias reais e acessíveis. Enfatizou que não é necessário inventar narrativas, pois o Kuduro já carrega uma riqueza histórica, repleta de desafios e superações que refletem a vivência dos jovens que seguem este estilo musical.
Com estreia prevista para breve, “Contra Todos” já foi indicado para o FESTin – Festival Internacional de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, um feito que enche Mailoge de orgulho.
Por: Makiesse Macondo