Copa do Atlântico: Embarcação angolana completa a primeira parte da maior regata do Atlântico Ocidental.

0
102

Luanda, 5 de Junho de 2018: Após os três dias de regata, a participação de Angola na Copa do Atlântico – Atlantic Cup, representada pela equipa Angola Cables Mussulo 40, atracou no passado dia 30 de Maio, em Nova York, saindo de Charleston, onde partiu no passado dia 26, concluindo assim em sexto lugar, a primeira parte desta que é a maior prova de vela do Atlântico Ocidental, num percurso de mais de mil milhas náuticas.

Tripulado pelo comandante angolano José Guilherme Caldas e pelo skipper brasileiro, Leonardo Chicourel, a embarcação Mussulo 40 ancorou em Nova Iorque, completando assim a primeira parte da Copa do Atlântico.

Depois de uma óptima largada, o Mussulo 40 chegou ao primeiro lugar já no início da prova. “Lideramos enquanto o vento permitiu. No entanto quando vimos que estávamos empatados com os barcos favoritos, resolvemos seguir pelo bordo de fora, enquanto eles adoptaram como estratégia velejar mais para a costa, o que não se mostrou eficiente. Tivemos um árduo trabalho para sair do buraco e quando conseguimos, ainda ganhamos algumas posições. De qualquer forma achamos que estamos a evoluir muito”, explica José Guilherme Caldas.

A largada para a segunda parte da regata, de Nova Iorque para Portland, começou no dia 2 de Junho. Serão 350 milhas e este trecho é considerado mais difícil por ser uma região mais exposta a mudanças de intensidade e direcção de vento.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments