Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    DTSER/PNA desmente informações falsas sobre troca de chapas de matrícula

    22 de Janeiro, 2026

    Presidente fundador da CUFA, Celso Athayde trabalha em Angola para concretizar os projectos de investimento em vários domínios.

    22 de Janeiro, 2026

    EUA implementam novo sistema de caução financeira para vistos e Angola está na lista de 38 países abrangidos

    22 de Janeiro, 2026
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      Gena de Carvalho e IUKI Cookie saem em defesa de Mariana Rodrigues

      12 de Janeiro, 2026

      Diplomata Elias Chimuco participa em encontro de alto nível na África do Sul

      9 de Janeiro, 2026

      Lesliana Pereira assume produção executiva da nova novela “Os Donos do Silêncio” na TV Girassol

      7 de Janeiro, 2026

      Futuro da economia angolana depende de coragem para investir, disciplina e boa execução

      6 de Janeiro, 2026

      Administradora do Banco SOL, Ema Gonçalves, é coautora da antologia “Avança Mulher”

      6 de Janeiro, 2026
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Casa»DESPORTO»Corrupção na Federação de Jiu-Jitsu: Luís John nega acusações de Walter Panda
    DESPORTO

    Corrupção na Federação de Jiu-Jitsu: Luís John nega acusações de Walter Panda

    OsvaldoPor Osvaldo9 de Janeiro, 2025Atualizado:9 de Janeiro, 2025Sem comentários2 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail

    O presidente da Federação Angolana de Jiu-Jitsu e Disciplinas Associadas e único candidato às eleições para o quadriénio 2025-2028, Luís John, está no centro de uma polémica que envolve alegações de corrupção. O dirigente foi acusado por Walter Panda, outro candidato à presidência, de práticas ilícitas que comprometem a sua gestão.

    A controvérsia começou após a divulgação de capturas de ecrã que sugerem que Luís John teria coagido o ex-treinador Tuckeny Virgílio a pagar 300.000 Kz para garantir a sua permanência no cargo. Numa das mensagens divulgadas, Luís John supostamente afirmou: “Não é fácil estar nesta posição, são negócios”, insinuando que as nomeações na federação dependiam de pagamentos.

    Adicionalmente, surgiram alegações de que Luís John terá utilizado fundos da Federação para a construção de residências pessoais. A gravidade destas acusações levou à abertura de uma investigação pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), que também apura suspeitas de venda ilegal de passaportes de serviço. Luís John foi anteriormente detido, mas libertado sob termo de identidade e residência, aguardando julgamento em liberdade.

    Em resposta às acusações, Luís John negou categoricamente as alegações de Walter Panda, atribuindo-as a desentendimentos pessoais. O presidente afirmou que os 300.000 Kz referidos foram uma oferta do ex-treinador e que o valor já foi devolvido. Esclareceu ainda que as transferências divulgadas datam de 2021 e que o caso envolvendo o SME foi resolvido em 2023, sem qualquer processo-crime em curso contra si. Luís John anunciou que pretende processar Walter Panda por calúnia e difamação, comprometendo-se a defender o seu bom nome na justiça.

    Por: Hélder Lourenço

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorOkuya Adventures reconhecida pelo New York Times
    Próximo Artigo Zenu dos Santos renuncia ao indulto presidencial e aponta “Equívoco Legal”
    Osvaldo

    Editor da Platina Line

    Relacionados Posts

    A Champions League regressa à DStv com a sétima e decisiva jornada da Fase Liga

    20 de Janeiro, 2026

    Senegal é campeão do CAN-2025

    19 de Janeiro, 2026

    Manucho Gonçalves poderá ser presidente de um clube nos EUA

    8 de Janeiro, 2026

    “Não culpo o novo técnico porque não teve tempo de trabalhar” Manucho Gonçalves sobre o fracasso da Seleção no CAN-205

    7 de Janeiro, 2026
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    DTSER/PNA desmente informações falsas sobre troca de chapas de matrícula

    22 de Janeiro, 2026

    Presidente fundador da CUFA, Celso Athayde trabalha em Angola para concretizar os projectos de investimento em vários domínios.

    22 de Janeiro, 2026

    EUA implementam novo sistema de caução financeira para vistos e Angola está na lista de 38 países abrangidos

    22 de Janeiro, 2026

    Cristiano Ronaldo coloca à venda mansão de luxo em Cascais por falta de privacidade

    22 de Janeiro, 2026
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Trump agradece a Corina Machado oferta de medalha do Nobel: “um gesto maravilhoso”

    Por Osvaldo16 de Janeiro, 20260

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a líder da oposição da Venezuela,…

    Líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, oferece medalha do Nobel a Trump

    16 de Janeiro, 2026

    Barbeiro africano chama atenção na internet ao cortar cabelo com ferramentas inusitadas: ferro de engomar, catanas e pás

    5 de Janeiro, 2026

    “Sinto até pena”, diz Xuxa ao negar pacto e rebater críticas antigas

    29 de Dezembro, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    DTSER/PNA desmente informações falsas sobre troca de chapas de matrícula

    22 de Janeiro, 2026

    Presidente fundador da CUFA, Celso Athayde trabalha em Angola para concretizar os projectos de investimento em vários domínios.

    22 de Janeiro, 2026

    EUA implementam novo sistema de caução financeira para vistos e Angola está na lista de 38 países abrangidos

    22 de Janeiro, 2026
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2026
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.