Por: Arieth Silva
Uma menor de 12 anos está grávida de seis meses, por um suposto curandeiro de 45 anos de idade, no Bairro Esperança, em Cacuaco.
Segundo Nestor Goubel, o presumível autor do crime já se encontra detido pelo crime de violação sexual e vai ser presente ao ministério público.
De acordo a informações, os factos ocorreram quando os pais da menor levaram-na para ser tratada de algumas doenças espirituais que padecia, no entanto encontraram um falso curandeiro que prometeu tratar da criança, e consequentemente, depois de algumas sessões de terapia, o charlatão acabou por engravidar a menina de 12 anos.
“O Comando da Polícia Nacional em Luanda tomou conhecimento desta ocorrência na sexta-feira (21) do mês e ano em curso, por volta das 9h, os factos ocorreram no bairro da Boa Esperança. Foi vítima desta violação uma menor de 12 anos de idade, e dizer que o presumível autor já está detido, o indivíduo de 45 anos de idade”, explicou Nestor Goubel.
O Comando Provincial de Luanda apelou a todos os pais, e de forma extensiva as famílias que recorram a médicos reconhecidos, com alguma credibilidade, médicos tradicionais que dão tratamentos a esses casos, ou ainda, procurar informações mais credíveis para evitar essas situações.