- Publicidade -

More

    Crianças são queimadas por familiares em Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Hospital dos Queimados recebe diariamente crianças queimadas  por familiares.  O motivo desta acção deprimente é…o roubo de dinheiro.


    Uma estátistica deprimente está a deixar atónitos os profissionais de saúde do Hospital dos Queimados, no Neves Bendinha, em Luanda. Todos os dias, aquela unidade regista a entrada de crianças com queimaduras feitas pelos próprios familiares. A causa frequentemente apontada é o roubo de dinheiro para a compra de comida.

     
    Por outro lado, muitos são os casos em que os doentes são abandonados pelos familiares depois de terem alta.


    Um caso flagrante é a do adolescente que atende pela alcunha de Ratinho. Diz que foi queimado pela própria mãe por ter tirado dinheiro para comprar comida. A mãe foi parar à cadeia por causa desta acção. Recuperado das queimaduras o menino não tem para aonde ir.


    Este não é o único caso registado. A nossa equipa de reportagem confirmou casos semelhantes ou afins ao do Ratinho. É preciso que as autoridades “tomem a peito” esta situação para o bem das nossas crianças. Hoje assinala-se em todo mundo, o dia Mundial contra a agressão infantil. Um assunto para acompanhar na íntegra nos nossos serviços noticiosos.

     

     

    Platina line/tv Zimbo 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto