Cunene- Mãe mata a filha de dois anos com enxada

0
126

Ondjiva – Uma criança de dois anos foi, na sexta-feira, no município do Cuanhama, província do Cunene, assassinada pela mãe com golpes de enxada no crânio.

A informação foi prestada ontem, Domingo, em Ondjiva, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia no Cunene, superintendente Nicolau Tuvecalela, referindo que a acusada desferiu dois golpes à filha na região occipital (crânio), tendo-lhe causado morte imediata.

Explicou que o facto ocorreu na lavra, na localidade de Oshalimbala, comuna do Evale, município do Cuanhama, quando a acusada foi, alegadamente, aconselhada pela própria mãe a parar de fazer muitos filhos, numa altura em que a crise afecta as condições básicas daquela família.

“Não tendo gostado do conselho, minutos depois, na ausência dos membros da família, a acusada pegou numa enxada e praticou o crime que está a chocar a comunidade”, afirmou.

O porta-voz informou que a jovem mãe, de 25 anos, para se desfazer da culpa, removeu o cadáver para um local desabitado, mas foi flagrada pelo irmão, que, posteriormente, a apresentou às autoridades policiais.

Nicolau Tuvecalela revelou que a acusada já está detida numa das unidades policiais da região.

O responsável fez saber, por outro lado, que, no âmbito do combate ao furto e roubo de animais na província do Cunene, a Polícia recuperou, durante a semana finda, 11 cabeças de gado nos municípios do Cuanhama e Cahama, fruto das denúncias da população.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments