Conhecido como o Soba do Talento e Rei do Assobio, Dada 2 é actualmente um dos kuduristas em destaque, com a sua recente participação na música “Vem Dançar”, de Yuri da Cunha e Ary. Apesar do carinho que recebe do público, o autor do sucesso “Gelado de Múcua” sente que ainda lhe falta o merecido reconhecimento e valorização do seu talento.
Em entrevista recente ao Platinaline, o artista destacou a falta de credibilidade que o seu trabalho como músico enfrenta, bem como a desvalorização contínua do estilo kuduro.
“Preciso que acreditem mais em mim. O kuduro é um estilo muito mal falado. Nós estamos a trabalhar para construir um kuduro limpo”, afirmou.
Na conversa mantida com a repórter Lindeza Admizalda, Dada 2 referiu que o género ainda enfrenta vários desafios, desde a escassez de oportunidades ao pouco apoio institucional e falta de confiança por parte da sociedade.
“Falta muita coisa: mais oportunidades, mais apoio, mais confiança. Preciso que valorizem o meu talento neste momento. O kuduro ainda é visto como um estilo de delinquentes, mas nós estamos a esforçar-nos para mostrar um lado diferente, mais limpo”, desabafou o artista.
Por: Tânia Pedro