Daniel Tendo aborda habilidades e competências no livro “Desafie os seus limites”

0
179

Texto: Stella Cortêz

Fotos: Edueni António

Com o objectivo de levar os profissionais, académicos e pessoas individuais a entenderem melhor os limites visíveis da vida e que devem superá-los, o docente académico Daniel Tendo apresentou na manhã desta segunda-feira, 15 de Março, no auditório do Instituto Superior de Ciências Sociais e Relações Internacionais, a sua primeira obra no formato físico intitulada “Desafie os seus limites”.

A presente obra serve como uma bússola que vai guiar as pessoas para a realização pessoal, académica e profissional, pois o autor entende que os limites da vida devem ser superados e desafiados para que, no futuro, as pessoas não corram o risco de ser resultados directos dos mesmos.

“No livro, as pessoas encontraram alguns pontos que chamamos de mentalidade fémur, que auxiliam como metodologias motivacionais para os estudantes e não só, para além essas metodologias, nós conseguimos trazer toda a praticidade da mesma, porque boa parte dos livros de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal é muito na perspectiva teórica e que, muitas vezes, não vai de acordo ao contexto que vivemos, no entanto, este livro enquadra-se perfeitamente no contexto angolano, porque foi escrito por um jovem para os jovens, e olhando para a necessidade dos próprios jovens”, disse.

O autor ressalta ainda que a metodologia apresentada no referido livro vai auxiliá-lo, sem dúvidas, a interpretar melhor o caminho que o levar às pessoas para a realização profissional, pessoal e académica, pois quem é focado, entusiasta, motivado, único e resiliente, está condenado a colher resultados excelentes por onde andar.

“Trago o meu depoimento de todo o meu trajecto enquanto estudante do ensino médio e universitário, e também apresento o depoimento de dez melhores dos meus alunos que tive no quarto ano da docência universitária, que contaram as suas histórias. Portanto, ‘Desafie os seus limites’ é um livro que traz a vertente teórica e também traz o testemunho que sustenta o que o foco fez na vida de cada um.”

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments