De varredor de praça, António Laurindo tornou-se num empresário de sucesso

1
656

O jovem empreendedor António Lissimo Laurindo, de 38 anos, que trabalhava como auxiliar de limpeza na praça do bairro Rocha Pinto, em Luanda, tornou-se hoje num dos maiores empresários de sucesso no país.

Nascido na sanzala do Lomato, bairro Macolocolo, província do Huambo, Justo chegou em Luanda, em 1994, para avisar sobre a morte do seu tio aos familiares que cá viviam, mas que pelo bem ou pelo mal acabou por se instalar na capital, onde começou a dar os seus primeiros passos para conseguir o que tem hoje.

“Aos 12 anos, comecei a trabalhar como auxiliar de limpeza no extinto Mercados e Feiras, no bairro Rocha Pinto. Posteriormente, como fiscal do referido mercado. Um ano depois, passei a trabalhar como taxista, após comprar o meu primeiro carro, um Toyota Hiace, que me rendeu muitos lucros. Entretanto, em 2002, com 20 anos, eu já tinha 42 Hiaces, que os vendi em 2009 após a morte do meu irmão e companheiro de negócios, Justo Laurindo”, explicou.

Apesar do triste episódio que presenciou com o falecimento do seu irmão, que era o seu braço direito, e do seu Pai, o empresário conta que, nenhuma dessas quedas foram capazes de travar a sua força e determinação para vencer os obstáculos da vida. Quando caiu, levantou-se ainda mais forte, percebendo assim, que era uma pessoa com luz divina.

Actualmente, o empresário constituiu uma linda familia, que tem sido o seu maior suporte. é parceiro da empresa MG IRF de Construção Civil e proprietário da Frota Justo, LDA., Comércio Geral e Prestação de Serviços, que engloba uma Rent-a-Car, com carros de luxo para casamentos. Tem ainda snack-bar, pastelaria, boutique, salão de beleza, barbearia e a ALL Construção.

Por: Ladiana Wemana

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Amaro
Amaro
4 meses atrás

Quero seguir as suas pegadas