- Publicidade -

Decepções

- Publicidade -

Quem não gostaria de viver e passar por este mundo sem nunca ter se decepcionado com nada nem com ninguém? Nossos maiores dissabores vêem de decepções causadas por pessoas por quem amamos. Se você não ama a pessoa, não gosta dela nem um pouquinho e não conta com ela para o que der e vier, ela pode fazer-te todo o mal, nem nunca vais classificar tal atitude como um acto decepcionante. Sabe por que? Porque só colocamos nossas melhores e maiores expectativas nas pessoas que amamos, com quem passamos maior parte do nosso tempo, e são essas as únicas pessoas com capacidade para nos ferir. 

superar-a-decepcao-em-todas-as-areas

Antes eu achava que o acto de colocar muita expectativa em alguém era simplesmente culpa minha porque às pessoas não pedem para ser colocadas num pedestal, mas hoje eu vejo um outro lado da história. O outro também tem os seus 50% de culpa na questão. Você só confia em quem te inspira confiança e para inspirar confiança à pessoa joga algumas cartas, ela toma certas atitudes que fazem você crer que ela é digna de crédito. Aí descobres que o velho ditado “faça o que eu digo e não o que eu faço” é o que continua em vigor até nos dias de hoje.

E agora eu me pergunto: dá para viver sem confiar em alguém? Sem colocar expectativas em algo? Não, infelizmente não dá. O próprio acto de viver já nos leva a estar na corda bamba, confiar também. Não podemos viver nos policiando o tempo todo, com medo de olhar para trás sem conseguir seguir em frente esperando que a qualquer momento às pessoas poçam mudar para pior. Prepara-te, você não sairá desta vida sem que aconteça um acto digno de decepcionar-te.

Mas, a medida que vamos sofrendo várias decepções nos tornamos mais cautelosos, ficamos mais atentos, mas isso não nos da o direito de achar que todo mundo é um impostor. Temos que confiar nas pessoas até que elas provem que não são dignas de confiança. 

Nao fuja das decepções, elas são conteúdos implícitos da vida. Quanto mais te decepcionares mais preparado estarás para confiar em alguém, Porque a primeira decepção corta o coração,a segunda torna o coração mais forte, a terceira confirma que às duas primeiras tinham uma missão: a de tornar seu coração preparado para a próxima.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments