Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    Caso AGT: Começa hoje o julgamento dos arguidos acusados de desvio mais de 100 mil milhões de kwanzas

    15 de Janeiro, 2026

    Lunda-Norte afirma-se como nova fronteira do investimento em Angola

    15 de Janeiro, 2026

    Endiama E.P. factura 1,8 mil milhões de dólares em 2025

    15 de Janeiro, 2026
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      Gena de Carvalho e IUKI Cookie saem em defesa de Mariana Rodrigues

      12 de Janeiro, 2026

      Diplomata Elias Chimuco participa em encontro de alto nível na África do Sul

      9 de Janeiro, 2026

      Lesliana Pereira assume produção executiva da nova novela “Os Donos do Silêncio” na TV Girassol

      7 de Janeiro, 2026

      Futuro da economia angolana depende de coragem para investir, disciplina e boa execução

      6 de Janeiro, 2026

      Administradora do Banco SOL, Ema Gonçalves, é coautora da antologia “Avança Mulher”

      6 de Janeiro, 2026
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Casa»DESPORTO»Demarte Pena, Romário Jaguar e Shido Machine conquistam vitórias na gala dos 50 anos da Independência, promovida pela Federação Angolana de MMA
    DESPORTO

    Demarte Pena, Romário Jaguar e Shido Machine conquistam vitórias na gala dos 50 anos da Independência, promovida pela Federação Angolana de MMA

    OsvaldoPor Osvaldo12 de Maio, 2025Sem comentários2 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail

    A Gala Internacional de MMA alusiva aos 50 anos da Independência Nacional foi marcada por uma noite de vitórias para os atletas angolanos, que dominaram o evento realizado neste domingo, 11 de Maio, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda.

    Em destaque estiveram os nomes de Demarte Pena, Romário Jaguar e Shido Shoto “Machine”, que conquistaram triunfos expressivos frente a adversários internacionais, elevando o nome de Angola no panorama do MMA africano e mundial.

    Demarte Pena, uma das maiores referências da modalidade no continente, superou o hispano-equatoriano Kevin Robledo na categoria de 66 kg. Romário Jaguar venceu com autoridade o brasileiro João Tatu, na categoria de 80 kg. Já Shido “Machine” Shoto impôs-se ao brasileiro Guilherme Assis, na categoria de 83.9 kg, com uma performance dominadora.

    A gala contou ainda com outras vitórias nacionais: Elísio “Trovão” André venceu Paulo Fernandes, num duelo 100% angolano, na categoria de 83,9 kg. Nerik Simões superou Fábio Sousa, também seu compatriota, na categoria de 70,3 kg.

    Wilker Samo derrotou Áureo Cruz “Xerife”, noutro combate entre angolanos, na mesma categoria. Marino Cutendana bateu o namibiano Abreu Ferreira “Prince”, na categoria de 70,3 kg. Eduardo Barros impôs-se frente ao namibiano Veja Hinda “Hinda Boy”, na categoria de 66 kg.

    Para além do brilho desportivo, o evento contou com a presença do Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, da Secretária de Estado para a Juventude, Danila Bragança, bem como de várias figuras públicas e empresários nacionais e estrangeiros, que testemunharam um espectáculo desportivo de alto nível, numa celebração dos 50 anos da Independência Nacional, marcada pela força, talento e identidade angolana.

    Por: Helder Lourenço

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorAngola sagra-se tricampeã africana de MMA com um total de 87 medalhas
    Próximo Artigo Dada 2 manifesta desejo de maior valorização e reconhecimento do seu talento por parte do público
    Osvaldo

    Editor da Platina Line

    Relacionados Posts

    Manucho Gonçalves poderá ser presidente de um clube nos EUA

    8 de Janeiro, 2026

    “Não culpo o novo técnico porque não teve tempo de trabalhar” Manucho Gonçalves sobre o fracasso da Seleção no CAN-205

    7 de Janeiro, 2026

    “Não me vou demitir, quem quiser concorrer que espere pelas eleições” – Alves Simões

    6 de Janeiro, 2026

    Eduardo Camavinga recebido pelo Secretário de Estado para o Desporto

    23 de Dezembro, 2025
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    “Estou com medo, não sei como andar por causa deste comandante”: kudurista Fofandó denuncia tentativa de despejo e perseguição

    15 de Janeiro, 2026

    Caso AGT: Começa hoje o julgamento dos arguidos acusados de desvio mais de 100 mil milhões de kwanzas

    15 de Janeiro, 2026

    Lunda-Norte afirma-se como nova fronteira do investimento em Angola

    15 de Janeiro, 2026

    Endiama E.P. factura 1,8 mil milhões de dólares em 2025

    15 de Janeiro, 2026
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Barbeiro africano chama atenção na internet ao cortar cabelo com ferramentas inusitadas: ferro de engomar, catanas e pás

    Por Osvaldo5 de Janeiro, 20260

    Em Kiambu, nos arredores de Nairobi, uma nova tendência estética está a chamar a atenção…

    “Sinto até pena”, diz Xuxa ao negar pacto e rebater críticas antigas

    29 de Dezembro, 2025

    Salário mínimo em Portugal sobe para 920 euros, equivalente a quase 1 milhão de kwanzas

    18 de Dezembro, 2025

    Cinco jornalistas da emissora Al Jazeera mortos na Faixa de Gaza após ataque de Israel; emissora e ONGs condenam acção

    11 de Agosto, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    “Estou com medo, não sei como andar por causa deste comandante”: kudurista Fofandó denuncia tentativa de despejo e perseguição

    15 de Janeiro, 2026

    Caso AGT: Começa hoje o julgamento dos arguidos acusados de desvio mais de 100 mil milhões de kwanzas

    15 de Janeiro, 2026

    Lunda-Norte afirma-se como nova fronteira do investimento em Angola

    15 de Janeiro, 2026
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2026
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.