- Publicidade -

More

    Descubra quem são as referências de Ernesto Bartolomeu no jornalismo angolano

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Nunes Hebo

    O principal rosto do Telejornal da Televisão Pública de Angola (TPA), Ernesto Bartolomeu, é sem sombras de dúvidas uma das grandes referências para muitos jornalistas e aspirantes desta profissão, porém, pouco ou nada se sabe sobre as suas referências no jornalismo angolano.

    Enquanto falava à imprensa, no decurso do evento da “Imersão Danilo Castro”, que aconteceu no último fim-de-semana, onde o profissional de comunicação participou como orador, tendo abordado sobre a oratória, o PlatinaLine aproveitou a ocasião para saber sobre as suas referências no jornalismo televisivo angolano.

    Ao responder, o jornalista começou por contar que quando entrou para a televisão não havia ainda profissionais formados especificamente para fazer jornalismo televisivo, portanto, as suas referências foram os profissionais que transitaram da rádio para a televisão e revelou três nomes: Francisco Simões, Rui de Carvalho e Ladislau Silva.

    “No tempo que entrei também era assim, então as minhas referências eram mais, Francisco Simões, Rui de Carvalho, Ladislau Silva, que eram pessoas da rádio, que foram transferidas para a televisão”, revelou.

    Refira-se que Ernesto Bartolomeu é um profissional da televisão angolana, de 57 anos, e conta com mais de 40 anos de experiência no jornalismo, acumulando vários prémios de reconhecimento do seu trabalho.

    OBS: TEM VÍDEO

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Músico gospel Miguel Buila recebido em audiência pelo Ministro da energia e águas

    Nesta quarta-feira, 17 de julho, o Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, recebeu em audiência o renomado músico gospel Miguel Buila. Durante o...

    Unitel lança planos “mais óptimo e mais bala”

    No quadro da estratégia de diversificação da oferta, a UNITEL lançou no dia 16 de Julho, novos planos de Voz, SMS e Dados, denominados...

    “Tornados” leva adrenalina extrema para sala IMAX do ZAP Cinemas

    Luanda, 17 de Julho de 2024 – Um épico filme sobre catástrofes naturais, “Tornados” é a estreia IMAX do ZAP Cinemas desta semana, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto