Conhecemo-la como uma das mais consagradas artistas angolanas, dona de grandes sucessos nos estilos R&B, soul, kizomba e pop, com cinco álbuns no mercado. No entanto, foi durante o período em que estudava Direito na África do Sul que descobriu o seu talento para a arte de encantar o público com a sua voz — tendo a sua primeira grande oportunidade no mundo da música através do programa de caça-talentos Coca-Cola Pop Stars.
Dezoito anos após a conclusão dos estudos, Pérola voltou a pisar o solo da Universidade de Pretória, na África do Sul. O reencontro com o campus que marcou o início da sua formação académica e artística foi descrito pela cantora como um momento carregado de emoção, nostalgia e gratidão.
“No início, não foi fácil. Entrei em Direito e demorei algum tempo a encontrar motivação”, confessou. “Mas, com o tempo, descobri o valor da área e a forma como o Direito se liga à vida prática.” O reencontro com o espaço académico foi, segundo a artista, “como reencontrar uma parte de mim”, realçando a importância emocional daquele capítulo da sua juventude.
Por: Jéssica Paulino









