- Publicidade -

More

    Dia de África: Conheça duas tribos africanas que transformam itens da natureza em acessórios

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Iraneth da Cruz
    Revisão: Canga Tomás

    Quem nasce nas tribos Surma e Mursi, é um designer por natureza e da natureza. Os moradores destas tribos, que se expandem pela Etiópia, Quénia e Sudão do Sul, parecem ter dominado a técnica de criar acessórios utilizando apenas elementos naturais, como folhas, flores e galhos.

    Tanto os da tribo Surma quanto os Mursi possuem traços culturais bastante similares, por viverem em terras remotas e quase inexploradas, sempre tiveram pouco contacto com outras culturas, preservando a sua tradição.

    As duas tribos têm uma maneira única de exprimir o seu senso artístico, usando os seus corpos como tela e criando composições livremente com o que a mãe-natureza oferece e muitas servem de inspiração para alta costura pelo mundo.

    Os Surmas são um povo que ocupa uma área remota no sudoeste da Etiópia e não mantém contacto periódico com ocidentais há cerca de 35 anos. A última visita de ocidentais ocorreu durante uma campanha de vacinação contra a poliomielite, realizada na década de 1970.

    O povo Mursi é um grupo étnico de cerca de 10 mil indivíduos que habitam o sudoeste da Etiópia. Rodeada por montanhas entres os rios Omo e Mago, o lar dos Mursi configura-se como uma das regiões mais isoladas do país. A língua Mursi pertence à categoria das línguas Surmic e está no tronco linguístico das línguas nilo-saarianas.

    Confira algumas imagens!

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto