Dia Internacional da Mulher: 4 grandes mulheres da história e seus legados

0
151

Para homenagear  as  mulheres que fizeram história,  nesse dia internacional da mulher,   reunimos 4 nomes de heroínas, escritoras, rainhas e grandes personalidades femininas que contribuíram para a  evolução de seu país e do mundo. Além de poder relembrar esses ícones de diversas épocas, você também terá a chance de aprender algumas lições com a trajetória de vida de cada uma delas.

Rainha NZinga Nzinga Mbandi

Rainha.jpg

Rainha de Matamba e Angola nos séculos XVI-XVII (1587-1663), foi uma mulher aguerrida e uma das mais temidas heroínas africana. é cultuada como a heroína angolana das primeiras resistências pelos modernos movimentos nacionalistas de Angola; e tem despertado um crescente interesse dos historiadores e antropólogos para a compreensão daquele momento histórico que caracterizou a destreza política e de armas desta rainha africana na resisência à ocupação dos portugueses do território angolano e conseqüente tráfico de escravos.

Lição nº1: audácia para superar desafios

A ideia de sexo frágil esteve presente durante muito tempo em nossa história. Porém, Nzinga  provou que a dedicação e a preparação podem transformar o ser humano, independentemente do gênero, em um guerreiro capaz de conquistar glórias e fazer história.

As Zungueiras

As zungueiras são  Mulheres angolanas que diariamente   saem às ruas e vendem  vários tipos de  produtos.  Para conseguir clientes elas caminham  o dia todo, sob o sol ardente   e enfrentam a vida dura com DIGNIDADE e CORAGEM. Elas possuem capacidades ímpares em equilibrar sobre a cabeça balaios, cestos, bacias e sacolas onde transportam as mercadorias que vendem, além dos filhos pequenos que carregam nas costas.

Lição nº 2 : se você tem um sonho, corra atrás para alcançá-lo

Quando algumas pessoas percebem que algo é difícil de ser realizado tendem a desistir. O que As zungueiras  nos ensinam  com sua história de vida é perseguir nossos sonhos, mesmo diante do “impossível” aos olhos do mundo.

4 grandes mulheres da história e seus legados - Cleopatra

Cleópatra VII

A rainha Cleópatra Filopator Nea Thea (69-30 a.C.) herdou o trono do Egito de seu pai. Apesar de muitos se recordarem de sua história apenas por sua beleza e seus romances, ela foi uma grande negociante, estrategista militar, falava seis idiomas e conhecia filosofia, literatura e arte gregas.

Lição nº3: o conhecimento nunca é demais

Para ser um bom líder, é preciso absorver conhecimentos para se autodesenvolver, ser estratégico, persuasivo e saber se comunicar. Com essas virtudes, Cleópatra comandava o seu povo.

Joana d’Arc

4 grandes mulheres da história e seus legados - 2. Joana d'Arc

Considerada uma heroína francesa (1412-1431), Joana d´Arc comandou o exército real em várias batalhas ao longo do reinado de Carlos VII. O papa Bento XV nomeou-a santa em 1920. Foi condenada à morte por heresia.

Lição nº4: coragem e determinação inabalável

É preciso ter coragem e ter fé em si mesmo para enfrentar os desafios da vida. Se você deseja algo, siga os seus valores.

Gostou da nossa homenagem? Então curta e compartilhe com as grandes mulheres da sua vida!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments