Por: Hélio Cristóvão
Com mais de 20 anos de carreira na televisão angolana, a apresentadora de televisão, Dicla Burity, falou, durante uma entrevista no Jornal PLATINA, sobre o reconhecimento da sua carreira a nível dos fãs e também institucionalmente.
A também actriz admitiu que deve haver mais reconhecimento por parte das televisões públicas, embora esteja feliz e satisfeita pelo reconhecimento que vem dos seus colegas e do público que a acompanha.
“Não vos vou mentir e dizer que não sinto falta desse reconhecimento mais público e institucional, de qualquer forma eu tento apoiar-me nesta perspectiva de receber o reconhecimento dos meus colegas e do meu público que está aí sempre, porque é para eles que eu trabalho, então, acho isso muito importante”, destacou.
Dentre outros assuntos abordados, Dicla fez saber que um dos seus sonhos passa pela internacionalização da sua carreira enquanto apresentadora de TV e de levar o nome de Angola mais longe.
“Agora na perspectiva da comunicação. Acho que nós já fomos longe na moda, temos bons representantes da moda à nível do mundo, já fomos longe na música, de alguma forma conseguimos furar. Comunicação é mais desafiante, principalmente por causa da língua, então, um dos meus sonhos é tornar-me completamente bilingue”, sublinhou.
A multifacetada pontuou que esta realização poderá reflectir-se num “abrir de caminhos” não apenas para si mas por todos os comunicadores angolanos.
Dicla Burity admite que sente falta do reconhecimento das televisões angolanas na sua carreira
em
|
Visualizações
and
comentarios
