Por: Nunes Hebo
Preocupada com a preservação da cultura africana, a apresentadora de televisão e estilista angolana Dina Simão destacou recentemente, em uma entrevista ao Platina Line, a importância de incutir ideias de africanidade nas crianças por meio da moda.
Durante a sua participação na 13ª edição do Moda Solidária, ocorrida no último Sábado (10), Dina Simão apresentou uma colecção infantil de trajes africanos. Segundo ela, essa iniciativa visa incutir a africanidade nas crianças, pois são a base da cultura.
“Já estou a trabalhar com as crianças no sentido de incutir aquilo que é nosso, que é África, a cultura africana. As crianças são como canteiros que devemos semear, e nesta fase da minha vida, acredito que para dar continuidade à nossa cultura, precisamos investir e semear nas crianças. Por isso, trouxe moda infantil”, destacou.
Vale ressaltar que esta foi a segunda vez que Dina Simão apresentou uma colecção infantil com trajes africanos no evento “Moda Solidária”. A primeira foi em 2011, por ocasião do lançamento do projecto.