Por: Hélio Cristóvão
O lateral direito do Atlético Petróleos de Luanda, Diógenes Capemba João, falou em entrevista ao PLATINALINE sobre a temporada da equipa petrolífera no Girabola 2021.
“Devo dizer que está a ser uma temporada diferente daquilo que estávamos habituados devido à situação que assola o mundo todo e, por força disso, fomos obrigados a jogar sem público, fora isso, está a ser uma óptima temporada e muito competitiva.”
Sobre os objectivos a alcançar enquanto Atlético Petro de Luanda, o jovem pretende conquistar todas as competições nacionais, entrar na fase de grupos da liga dos campeões africanos, que já é um facto, e ir distante na mesma competição.
“Está a ser meio estranho para nós, uma vez que estávamos acostumados a jogar com público, mas temos que nos adaptar à nova realidade porque, de certa forma, estamos a preservar a nossa saúde e a de todos os angolanos. Posso dizer que neste momento está meio difícil ir mais além na Liga dos Campeões Africanos, uma vez que já só faltam 2 jogos e temos 1 ponto, mas no futebol tudo é possível.”
Em Janeiro do ano em curso, o jogador de 24 anos foi o primeiro angolano a estar em destaque na fase de grupos da liga dos campeões africanos. “É sempre um motivo de satisfação para mim, eu trabalho para ajudar a equipa a conquistar os objetivos traçados, e para os meus objetivos pessoais, deste modo, sinto-me feliz por esse destaque.” Salientou.
“Estou feliz por ser novamente seleccionado para fazer parte da selecção nacional e ansioso com o jogo que se avizinha já nesta quinta-feira diante da selecção da Gâmbia.” Rematou.