Por: Arieth Silva
Após ver seu nome envolvido em polémicas, o Director Nacional Adjunto do INADEC, Wassamba Neto, entrou em contacto com a Redacção do Platina Line para desmentir a acusação de que estaria envolvido em prática dos crimes de Corrupção e Tráfico de Influências.
Wassamba Neto, que negou a acusação, lançou um desafio para aqueles que têm estado a propagar falsas informações a seu respeito: “Abram um processo judicial contra a minha pessoa para que eu responda. Eu desafio. Venha a minha frente, traga provas”.
“Tenho a minha consciência tranquila e sempre me pautei dentro do rigor e ética, naquilo que é a desenvoltura dos meus trabalhos, esta questão que foi propagada pouco me afecta e não vai mudar a minha forma de ser e de trabalhar para proteger aquilo que são os direitos e interesses dos consumidores enquanto director-geral do INADEC”, disse.
Neto afirmou que as falsas informações surgem por parte de pessoas preocupadas e interessadas em manchar o bom nome do INADEC e do seu Director, tudo devido ao bom trabalho que têm desenvolvido.
Na ocasião, Neto deixou um recado para os que têm interesse em sujar o seu nome e ao jornal que publicou a notícia com inverdade.
“Ao jornal, peço que façam um jornalismo com seriedade, onde antes de publicarem qualquer informação que tenham fontes credíveis, aquelas pessoas que perseguem fins inconfessos, nada tenho a dizer porque da mesma forma que plantaram essa notícia a repercussão será a mesma nas suas vidas”, concluiu.
Acrescentar que, as informações que veiculam sobre o Director Nacional Adjunto do INADEC, Wassamba Neto, ao suposto Crime de Corrupção e Tráfico de Influências foram divulgadas num jornal online que após algum tempo decidiu remover o conteúdo.
Bastante desconfortável ao ver a sua imagem e a do INADEC besliscadas, Wassamba Neto
falou que tem a pretensão de entregar o caso à justiça para que os supostos caluniadores sejam responsabilizados criminalmente.