Director Geral do SENADIAC Dr Barros Licença entrega primeiros certificados de registo de obras intelectuais na Huíla

0
50

O director geral do SENADIAC, Dr. Barros Licença, deslocou-se esta segunda feira (25.04.2022) à província da Huíla (Lubango), para prestigiar a entrega dos primeiros certificados de registo de obras intelectuais aos autores e agentes económicos, instruídos localmente.

 

O acto, que decorreu na Mediateca do Lubango, foi presidido pelo director provincial do gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos da Huíla, Dr. Osvaldo Lunda, em representação de Sua Excelência Sr. Governador, Nuno Dala.

 

Foram entregues no total, 11 certificados, sendo 10 de registo de obras intelectuais e um para o exercício de actividade. A ocasião serviu também para o DG do SENADIAC proceder à entrega de alguns meios de trabalho e de identificação ao agente do SENADIAC naquela província.

 

Durante o evento, levantaram-se algumas questões relacionadas com a protecção do conhecimento tradicional e do folclore, prontamente esclarecidas pelo director geral do SENADIAC.

A jornada do DG do SENADIAC no Lubango encerrou com a visita do espaço aonde funciona o agente do SENADIAC, dentro do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, bem como as instalações onde futuramente passará a funcionar o Serviço Provincial do SENADIAC, disponibilizadas pelo Gabinete Provincial.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments