- Publicidade -

More

    DJ Leo Cris leva a batida da música às paisagens de Angola para promover o turismo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A DJ angolana Leo Cris tem levado a batida da música às paisagens de Angola para promover o turismo. A iniciativa consiste na gravação de vídeos, com duração de cerca de uma hora, em locais turísticos do país, com o objetivo de divulgar a beleza natural e arquitectónica de Angola.

    Em entrevista ao PlatinaLine, Leo Cris revelou que a ideia surgiu durante a pandemia da COVID-19, período em que as restrições impediram a realização de eventos e deslocações. “Assim que a pandemia terminasse, queria começar a gravá-los e massificar um pouco mais aquilo que é o nosso país. Nós temos muita coisa bonita”, explicou.

    Desde o início do projeto, Leo Cris já gravou em diversos pontos emblemáticos do país, incluindo: O heliponto do edifício das Torres Ambiente, na Baía de Luanda, para destacar a modernidade e a paisagem costeira da capital; A Serra da Leba, uma das estradas mais icónicas de Angola; As Dunas do Namibe, um espetáculo natural de areia e mar e As Pedras de Pungu-Andongo, um dos locais históricos e místicos mais conhecidos do país.

    A DJ destaca que o objetivo central do projeto é valorizar a riqueza turística de Angola através da música. “A nossa ostentação é o nosso turismo, porque temos muito para explorar. A minha ideia, sendo DJ, é apresentar um bocadinho daquilo que temos de bom, com música”, sublinhou.

    Com este trabalho, a DJ tem recebido feedback positivo e pretende dar continuidade ao projeto, explorando novos destinos e expandindo a iniciativa. A sua abordagem inovadora alia arte, turismo e identidade cultural, trazendo uma nova perspetiva para a valorização do património angolano.

    Por: Nunes Hebo

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Lendas da música afirmam ter identificado os feiticeiros do meio artístico

    O mercado musical angolano esteve em debate num encontro inédito entre algumas das maiores lendas da música nacional. Heavy C, Walter Ananas, Yuri da...

    MCK afirma que os artistas já não vendem álbuns como antes: “O país está na rocha e isso estrangulou a produtividade dos artistas”

    O rapper e activista social MCK afirmou recentemente no podcast "Batata Quente", do Mercado Lusófono, que os artistas angolanos já não vendem álbuns como...

    Weza Mendes pronuncia-se sobre entrevista com mãe de Mano Chaba e pede desculpa ao público, especialmente a Deezy

    O podcast Pod 1Milhão veio a público nesta quinta-feira, 27 de março, através da apresentadora Weza Mendes, para esclarecer e apresentar um pedido de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto