A DJ angolana Leo Cris tem levado a batida da música às paisagens de Angola para promover o turismo. A iniciativa consiste na gravação de vídeos, com duração de cerca de uma hora, em locais turísticos do país, com o objetivo de divulgar a beleza natural e arquitectónica de Angola.
Em entrevista ao PlatinaLine, Leo Cris revelou que a ideia surgiu durante a pandemia da COVID-19, período em que as restrições impediram a realização de eventos e deslocações. “Assim que a pandemia terminasse, queria começar a gravá-los e massificar um pouco mais aquilo que é o nosso país. Nós temos muita coisa bonita”, explicou.
Desde o início do projeto, Leo Cris já gravou em diversos pontos emblemáticos do país, incluindo: O heliponto do edifício das Torres Ambiente, na Baía de Luanda, para destacar a modernidade e a paisagem costeira da capital; A Serra da Leba, uma das estradas mais icónicas de Angola; As Dunas do Namibe, um espetáculo natural de areia e mar e As Pedras de Pungu-Andongo, um dos locais históricos e místicos mais conhecidos do país.
A DJ destaca que o objetivo central do projeto é valorizar a riqueza turística de Angola através da música. “A nossa ostentação é o nosso turismo, porque temos muito para explorar. A minha ideia, sendo DJ, é apresentar um bocadinho daquilo que temos de bom, com música”, sublinhou.
Com este trabalho, a DJ tem recebido feedback positivo e pretende dar continuidade ao projeto, explorando novos destinos e expandindo a iniciativa. A sua abordagem inovadora alia arte, turismo e identidade cultural, trazendo uma nova perspetiva para a valorização do património angolano.
Por: Nunes Hebo