Nos últimos tempos, o artista angolano Sarissari tem assumido uma postura cada vez mais interventiva, expressando livremente as suas opiniões sobre o rumo do país e demonstrando, por diversas vezes, a sua insatisfação com questões sociopolíticas. O cantor tem chamado a atenção para problemas que, segundo ele, afetam diretamente a população.
Numa recente entrevista ao podcast Batata Quente, Sarissari revelou que está a considerar seriamente ingressar na política. A declaração surge após uma série de posicionamentos públicos do artista sobre o atual cenário político angolano.
“Sinto que o futuro do nosso país passa, entre aspas, pela criação de novos partidos políticos, partidos mais jovens e com visões atuais. Se reparares, todos os partidos que temos no nosso país ainda estão ligados à luta pela libertação e pela independência, são estruturas que já não fazem muito sentido nos dias de hoje”, afirmou.
Conhecido pelo seu talento musical e forte ligação com o público jovem, Sarissari destacou que a juventude tem um papel crucial na construção do futuro de Angola.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que um artista angolano manifesta interesse em enveredar pela política activa. A título de exemplo, o rapper Dji Tafinha já havia declarado, no passado, a sua ambição de se tornar presidente.
Por: Aryane De Castro