O investimento está avaliado em mais de 45 milhões de doláres e criará mais de 500 postos de trabalho.
A inauguração oficial da Dulceria Nacional, marcada para 9 de Junho, acontecerá com toda a pompa e circunstância e contará com a presença de dignitários do governo Angolano, parceiros comerciais e figuras ilustres do panorama nacional e internacional.
A planta industrial, localizada no Pólo industrial de Viana em Luanda, estende-se por mais de 11,500 m2 metros quadrados num investimento de mais de 45 milhões de dólares, incluindo a estrutura física e equipamentos topo de gama para manter exactamente os mesmos padrões de qualidade das famosas marcas Bon o Bon, Serranitas, Triunfo e Maná María, entre outras, até aqui importadas.
Actualmente com uma equipa com mais de 100 funcionários, que crescerá à medida que mais linhas de produção entrem em funcionamento, a fábrica está já a produzir o famoso chocolate Bon o Bon em território nacional, com uma capacidade estabelecida de 3,500 toneladas por ano.
Dentro em breve irá iniciar a produção de bolachas e biscoitos, com uma capacidade de produção de 7,000 toneladas anuais, e também a linha de rebuçados com 5,000 toneladas. Estima-se que, em pleno funcionamento, a fábrica criará mais de 500 postos de trabalho.
Fernando Di Giusto, Director Geral da Dulceria Nacional, referiu que “A operação conta com tecnologia e equipamentos de classe mundial e funcionários cujo o treino e formação está a ser ministrado por técnicos e operadores altamente qualificados e experientes da Argentina, Brasil e Itália, num processo de transferência de know-how. Estamos em condições de garantir exactamente os mesmos padrões de qualidade na produção local destas marcas que são comercializadas em muitas outras partes do mundo. A previsão é de que, até no final deste ano, estaremos também a exportar estes produtos para outros países no mercado Africano.”