Os autores do sucesso “Abba”, cantado em português, Jesus e Salem, falaram recentemente no programa Dia Alegre, da Platina M (96.8), sobre os motivos por trás da música que se tornou um hit no canário musical gospel angolano. No decorrer da entrevista, os cantores frisaram que a falta de abertura na música secular fez com que entrassem em depressão, até ao ponto de decidirem tirar a própria vida, sido convertidos após o cover do louvor Abba.
“Nós éramos cantores seculares, nós estávamos desviados, estávamos a sentir que nas músicas seculares nunca estávamos a chegar a lado nenhum. Cada vez mais, estávamos a ficar frustrados, deprimidos e já não tínhamos esperança, tanto que a música secular tirou a vontade de viver. Nós queríamos, na verdade, deixar de viver porque a depressão estava muito profunda”. Depois de gravarem o videoclipe da referida música, não profissionalmente, os artistas garantiram deixar de cantar música secular e prometeram louvar simplesmente a Deus, se atingissem 1000 visualizações no Tik Tok.
“Sentamos e pedimos para fazer um vídeo a cantar esta música, sem estar gravada e registada e ele aceitou”. Jesus e Salem são jovens de nacionalidade angolana, que ganharam visibilidade no mercado musical por meio da versão dos temas “Abba” e “Teddy Diso Lelo Lelo”, versão portuguesa.
Por: Luzingamu André