Por: Liliana Victor
O duplo Doutor angolano Marcelino Pintinho, recebeu no dia primeiro de Novembro, uma distinção e Carta Doutoral em sociologia pela prestigiada Universidade de Évora, em Portugal.
A cerimónia de imposição das insígnias Doutorais decorreu na Sala de Actos da referida Universidade, e foi presidida pela Magnifica Reitora da Universidade de Évora Professora Doutora Hermínia Vasconcelos Vilar, e foi prestigiada por Arcebispo de Évora D. Francisco Senra Coelho, Deputados a Assembleia da República Portuguesa, Membros do Aparelho do Estado, Directores Nacionais, professores e comunidade académica.
Ao PLATINALINE, Marcelino contou que foi um processo difícil que durou cerca de oito anos, pois não é fácil estudar no exterior, entretanto, teve de abdicar de várias coisas para chegar onde chegou.
Marcelino Pintinho é um jovem angolano de 37 anos que terminou com distinção e unanimidade o segundo doutoramento em Évora, tendo sido considerada a maior distinção de título de doutoramento a nível da União Europeia.
O Académico e jovem angolano é dos oficiais Comissários mais jovem do Ministério do Interior da República de Angola, onde exerce a função de Director da Escola Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Professor dos Cursos de Mestrados na Universidade Jean Piaget de Angola, Universidade Privada de Angola (UPRA) e de Licenciatura do Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola (ISIA).