Duplo Impacto foi criado em Dezembro de 2013, fruto de uma longa amizade e pelo reconhecimento da química vencedora dos seus dois elementos.
No final dos anos 80 princípio de 90 defini o gosto pelo estilo de preferência, o RAP. Apaixonado e encantado pela desenvoltura e expansão da cultura Hip Hop através dos seus 4 pilares: Dj, Mc (Rapper), Grafiteiro, B-Boy, em 1998 comecei a expor, no papel, os primeiras pensamentos líricos, e a desenvolver algum as sessões de freestyle, nos corredores da escola e nas ruas de Lisboa.
Em 1999, de férias em Luanda, conheci artistas, que até hoje admiro e estimo, que me introduziram ao movimento do Rap em Angola. Esse período foi decisivo, pois definiu o Ozono de ontem, Hoje é de certeza o de amanhã.
2000, após ter mudado para o porto, conhecei os Crewciais, com quem comecei a gravar pela primeira vez e fundamos o grupo Afroclic. E foi então que comecei a desenvolver e a aprimorar as minhas técnicas, através de coabitastes sessões de freestyle, gravações e sucessivas aparições ao vivo. Pisei palcos com artistas com Rapperes de renome Portugue como: Sam The Kid, Shulas, Dealema, Johnny Def, Expensive Sol entre outros.
2003, de volta a terra mãe, conheci Killah O, e Lompy, que me introduziram há um dos Rapperes que nego a ignorar, por ser um dos que mais me marcou e por fazer parte do meu top 10 Rapperes da Lusófona, falo de Lil Jorge. Trabalhamos algumas faixas que ajudaram a crescer muito. Lil Jorge ajudo-me a evoluir muito liricamente e entremos de performance em palco e Mc.
Através do Jorge conheci muitos outros artistas, e em especial o Tafinha, com que compartilhei muitos momentos artísticos, nomeadamente uma participação na sua primeira obra ( Noites Em Branco). E apartar desse momento, a minha carreira artística a solo explodiu e ganhou um outro dinamismo.
OBRAS EFECTIVAS
2003 participação na Mixtap do Dj Samurai, O Ultimo Samurai;
2005 participação no Álbum de Dji Tafinha, Noites Em Branco;
2007 participação no projecto dos Reis camaradas, Xteilho Guda;
2009 participação no projecto do meu amigo e irmão, o melhor produtor Hip Hop Rap em Angola, MAD, Madlandia
2012 participação no projecto da X10, DIA D HORA H.
ESTILOS MUSICAIS
Para além do Rap, R&B, Bossa Nova, Semba, Kizomba, Salsa e Rumba.
ARTISTAS DE REFERÊNCIA
Estrangeiros:
Method Man & Red Man, LL Cool J, Nas, Jay Z, Mobb Deep, M.O.P, Dr. Dree, Snoop Dogg, Mos Def, Talib Kweli, Busta Rymes, Rah Diga, Fugis, EVE, DMX, Loop Trope, Arcenistes, Saian Supa, NTM, IAM, Busta Flex, Pit Bacardi, Nach, Rick Ross, Juelz Santana, Xzibet, Big Pun e, por ultimo o melhor do melhores, Fat Joe.
Lusófonos:
Valete o mestre, Boss Ac, Dene XL, Abdiel, Lil Jorge, Duas caras, NGA, Army Squad, e Boy Maxx.
BOY MAXX
José Carlos dos Santos Bernardo, conhecido pelo nome de palco Boy Maxx e um street-rapper que começou a sua carreira em Portugal – Lisboa onde residia na altura como estudante, participou no primeiro álbum da força suprema “Poder Supremo”, lança o primeiro trabalho independente 2 em 1 com o rapper Black Davil a.k.a prodígio, aparece no primeiro álbum (E.D.S-on) do rapper Nga. Em 2005 já um pouco maduro lança a MixTape Palavra de honra na companhia do seu compadre Eida, trabalho no qual deu um impulso enorme a sua carreira musical. Em 2006 regressa ao seu pais de origem Angola – Luanda gravou a mix tape Continuação pela Mille Manbos, trabalho que teve apenas disponível em alguns blogs, participou na mix-tape do rapper vui vui Mafia King, participou na mix tape do produtor D.H, Na mix tape do Xpiraculo e do rapper Lil Jorge o protagonista e no Álbum da Zona 5 Tapete Vermelho. Com um vasto número de participações actualmente encontra-se a trabalhar com ozono formando assim o grupo Duplo Impacto. Maxx e com certeza um rapper muito habilidoso que enriquece o panorama do rap nacional, versátil com um tipo de composição real e poderosa.