Com uma longa passagem pela Televisão Pública de Angola (TPA), pelos programas “A Sua Manhã” e “Play Mais”, Edilson Pitra abordou, entre vários assuntos ligados à vida cristã e profissional com Edvânia do Carmo, no programa “Hora da Master” (Platina FM 96.8), sobre como lidou com as dúvidas das pessoas ao se tornar apóstolo.
“Foi um bocadinho mais fácil. É só olhar para o ministério de Jesus Cristo, o que Ele passou, a família e os irmãos que não criam Nele, chamaram-Lhe de feiticeiro, a inveja de outros religiosos. É isso que vou viver para sempre, porque sei que o que está em mim faz com que incomode as pessoas”, desabafou.
Pitra, que continua a exercer as actividades ligadas ao mundo e a televisão, acrescentou ainda que não está preocupado nem se sente incomodado com o que as pessoas falam porque o trabalho que tem feito não é seu, mas sim de Deus.
Aos 37 anos de idade, Edilson Pitra acredita que Deus o preparou durante algum tempo para a vida de apóstolo, tendo passado por uma humilhação, pese embora no princípio fugisse desta responsabilidade.
Por: Ernesto Jaime