Eduardo Mingas considera complexo desportivo com seu nome a maior homenagem da sua vida

0
182

 

 

O basquetebolista sénior do clube desportivo 1º de Agosto, Eduardo Mingas, que já proporcionou para os amantes de basquetebol grandes victórias  e emoções de encher o coração, recebeu, recentemente, do governo da província da Lunda sul, sua terra natal, uma homenagem, com o seu nome escrito no complexo desportivo, por considerarem o atleta a maior referência desportiva  da  província.

Em entrevista exclusiva ao PLATINALINE, Mingas confessou que esta foi a maior homenagem da sua vida.

“O complexo desportivo com o meu nome foi a maior homenagem que recebi na minha vida, enquanto uns lhes homenageiam quando morrem, eu fui homenageado estando vivo”, disse.

O jogador, que tem 22 anos de carreira profissional  já arrebatou consigo 36 prémios individuais, desde MVPs nacionais, melhor ressaltador em várias épocas, melhor marcador do campeonato, melhor dos 2 pontos, melhor jogador, e o único jogador africano com 5 mundiais num leque de 6 jogadores a nível mundial, disse que continua a trabalhar com a mesma força e dedicação de sempre para proporcionar o melhor para os seus adeptos.

Para este ano, o jogador contou que não participará do campeonato da selecção, que se realizará no mês de Agosto, porque pretende dar oportunidade aos mais novos. Embora considere a nova geração do basquetebol num bom caminho, o atleta avançou que ainda é preciso trabalhar mais para chegar ao topo.

O jogador disse, ainda, que se considera um homem realizado, tanto a nível profissional quanto pessoal, pois tem ao seu lado uma esposa que muito lhe motiva a prosseguir. Fruto do seu casamento com Serinela Viriato Mingas, Eduardo tem um casal de filhos.

Vale salientar que Eduardo Mingas já pertenceu ao clube desportivo do Inter de Angola, Petro de Luanda, Libolo e, actualmente pertence ao 1º D ́Agosto.

Por: Ladiana Wemana (estagiária)

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments