A jovem Elmira Ramos, de 20 anos de idade, estudante do 2º ano do curso de Gestão e Administração de Empresas, da Universidade Metodista Unida de Angola, foi eleita na noite de sábado, Miss Universitária de Luanda.
A miss, eleita nesta primeira edição do concurso, apontou como causa do seu mandato a luta contra o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e drogas entre os estudantes universitários.
Segundo a organização, a vencedora terá como prémio uma bolsa de estudo interna para dar continuidade à formação.
Na gala, em que concorreram 11 estudantes, em representação de universidades e institutos superiores de Luanda, foi eleita primeira dama de honor a representante da Universidade Agostinho Neto (UAN), Fatoumata Diallo, também de 20 anos de idade, do 2º ano de Comunicação Social.
O título de segunda dama de honor foi conquistado por Cidália Pereira, 19 anos de idade, estudante do Instituto Politécnico “Imetro”, curso de Economia.
Para Miss Simpatia e Fotogenia foram eleitas Raquel Chinguli e Zuzi Zilungo, respectivamente. Na gala foi também eleita Miss Talento, Nádia Joaquim, e classificado o melhor traje africano, da Lídia Cássia.
Cada candidata fez um breve resumo sobre o curso e a sua importância para a sociedade.
Fizeram parte do corpo de juarado, cinco membros, com destaque para Miguel Neto, radialista e apresentador de televisão, e Nadir Tati, estilista.
A gala, cujo início foi marcado para as 19:00 horas, começou com quase três horas de atraso e prolongou-se cerca de quatro horas.
Na abertura as concorrentes fizeram uma homenagem à Independência de Angola e ao primeiro Presidente da República, António Agostinho Neto, com a declamação do poema “Havemos de Voltar”.
O evento foi abrilhantado pelos músicos angolanos Kelly Silva, Raissa, Emely e outros, bem como pelo grupo de dança os Tukinas.