O empresário e filantropo Elias Chimuco foi recebido, esta sexta-feira, 28 de Março, pelo Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, à margem da reunião do Comité Central do Congresso Nacional Africano (ANC), partido no poder no país.
Durante o encontro, Elias Chimuco, que também é patrono da Fundação Piedoso, e o Chefe de Estado sul-africano abordaram temas ligados ao sector automóvel, considerado estratégico para o desenvolvimento de Angola. A agenda incluiu ainda a discussão de outros projectos de interesse comum, com enfoque no fortalecimento das relações económicas bilaterais.
A reunião contou também com a participação de Jeffrey Thamsanqa Radebe, ex-ministro dos Transportes da África do Sul e membro sénior do ANC, que se juntou às conversações sobre oportunidades de cooperação nos sectores dos transportes e das infra-estruturas.
Este encontro sublinha a importância da parceria entre Angola e África do Sul e reforça o compromisso de Elias Chimuco com iniciativas que promovem o crescimento económico e social no continente africano.