Por: Stella Cortêz

“59 Palavras encorajadoras” é um livro de estímulo que actua no cômputo da auto motivação com o propósito de estimular os leitores que a aflição, medo e insegurança não podem levar as pessoas a desistir da vida, muito pelo contrário, devem servir de suporte para dar seguimento aos seus sonhos e objectivos.

Compilado nos formatos físico (livro), CD e pen-drive (áudio), a obra, cuja autoria é de Eliseu Garcia Manuel, mestre em Gestão Autárquica, tem a cerimónia de apresentação e sessão de autógrafos previstas para os dias 1 e 2 de Maio, no Belas Shopping e, em simultâneo, no Kero Talatona, Shopping Avennida e no Chamavo.

Num dos seus trechos, o autor procurou espelhar a culpa que certamente as pessoas sentem ao longo das suas vidas, por frustrações e fracassos de sonhos não concretizados, sentimento da rejeicção, solidão, depressão ou até mesmo o medo de ser humilhado, fazendo, inclusive, o indivíduo duvidar das suas habilidades.

“Toda pessoa de sucesso é um coleccionador de fracassos, ou seja, as coisas se resolvem ao longo da caminhada, admire as qualidades dos outros sem dúvida das suas. Todas as pessoas de sucesso, primeiro passam pela rejeição, o suicídio não mata o seu passado, mas pode matar o seu brilhante futuro. Autopiedade não te levará a lado nenhum. Se não vencer por si, vença por aqueles que não acreditam em si”, disse Eliseu.

Entre as suas frases, o autor procurou encaixar pessoas que se fazem premente de maneira profunda, através de métodos que os levam à auto-motivação para conquistas nunca antes vistas.