- Publicidade -

More

    Emirates encomenda 36 airbus 380 no valor de 16 mil milhões de usd

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Emirates anunciou hoje um acordo de 16 mil milhões de USD para mais 36 aeronaves Airbus 380, com 20 pedidos firmados e 16 de opção. A frota A380 opera os motores GE e Rolls-Royce e a companhia aérea está a avaliar as opções do motor para esta sua última ordem de compra.

    Estes A380 serão entregues à Emirates a partir de 2020. A actual frota A380, a que se junta esta nova ordem de compra, eleva o compromisso da companhia em dotar-se de 178 aeronaves A380, representando um investimento total de 60 mil milhões de USD.

    Sua Alteza o Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro-Ministro dos Emirados Árabes Unidos e Governador do Dubai, declarou: “A Emirates representa realmente o espírito de crescimento, inovação e resiliência do Dubai. Simboliza também o crescente papel da cidade em ligar o mundo em termos de fluxo de pessoas, capital e informação. Este acordo reflecte a confiança da Emirates em moldar o futuro, e o compromisso em continuar com a visão do Dubai em crescer cada vez mais enquanto destino de classe mundial e centro de aviação”.

    Sua Alteza o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Chefe Executivo da Emirates Airline e Grupo, e John Leahy, Chefe de Operações da Airbus, assinaram hoje o memorando de entendimento na sede da companhia aérea no Dubai.

    Sheikh Ahmed, na ocasião, afirmou: “Não fizemos nenhum segredo do facto de que o A380 foi um sucesso para a Emirates. Os nossos clientes adoram e nós conseguimos implementá-lo em diferentes missões em toda a nossa rede, o que nos proporciona flexibilidade em termos de gama e mix de passageiros.

    E acrescentou: “Alguns dos novos A380 que acabámos de encomendar serão usados como substituições da frota. Este pedido proporcionará estabilidade à linha de produção A380. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com a Airbus para melhorar ainda mais a aeronave e o produto a bordo, de modo a oferecer aos nossos passageiros a melhor experiência possível. A beleza desta aeronave é que a tecnologia e o sector imobiliário a bordo nos oferecem muito espaço para fazer algo diferente com os interiores “.

    Por sua vez, John Leahy, fez questão de “agradecer à Emirates, ao Xeique Ahmed, a Sir Tim Clark e Adel Al-Redha pelo apoio contínuo ao A380. Esta aeronave contribuiu enormemente para o crescimento e sucesso da Emirates desde 2008 e estamos muito satisfeitos por continuar a fazê-lo. Esta nova ordem sublinha o compromisso da Airbus de produzir o A380 por, pelo menos, dez anos. Estou pessoalmente convencido de que mais pedidos se seguirão a este da Emirates e que esta óptima aeronave será construída até à década de 2030 “.

    A parceria da Emirates com a Airbus abrange décadas. A melhor companhia aérea do Mundo é, de longe, o maior operador Airbus A380 no planeta com os actuais 101 A380 actualmente ao seu serviço.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    Pérola e Ednardo Soares tornam-se embaixadores da marca Wiliete Crédito

    Texto: Sara Rodrigues Fotógrafo: Carlos Cristóvão A Wiliete Crédito, uma das principais instituições financeiras em Angola, firmou nesta Segunda-feira um acordo histórico com a cantora angolana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto