Luanda, 9 de Novembro de 2024 – Em comemoração aos 49 anos de independência de Angola, a Empresa Nacional de Bilhética Integrada (ENBI) anuncia a oferta do passe Giramais Regular sem taxa de emissão, válida de 9 de Novembro a 10 de Dezembro, para todos os utentes de transporte público nas províncias de Luanda, Huíla, Benguela, Huambo, Malanje e Cabinda.
Durante este período, os interessados poderão adquirir o passe sem o pagamento da taxa de kz 5.000,00, beneficiando ainda de kz 1.500,00 em viagens, e sem a necessidade de um carregamento mínimo no momento da adesão. Esta iniciativa faz parte da “Campanha da Dipanda”, que visa apoiar as famílias e incentivar o uso do passe Giramais, marcando também o encerramento da actual promoção de redução do preço do cartão.
Para aderir, os utentes podem dirigir-se aos pontos de atendimento da ENBI com uma cópia do Bilhete de Identidade ou outro documento estatal e uma foto tipo passe. Também é possível fazer o pedido via e-mail para adesãogiramais@enbi.ao, incluindo os documentos necessários e informando o número de telefone e o ponto de recolha do passe.
A partir de 1 de Dezembro, o passe Giramais será obrigatório para o pagamento nas principais rotas das seis províncias cobertas pelo Sistema Nacional de Bilhética Integrada (SNBI). As rotas abrangidas incluem:
- Luanda: Avenida Deolinda Rodrigues, Avenida Fidel de Castro e Estrada de Cacuaco;
- Benguela: Baía Farta – Benguela – Catumbela – Lobito;
- Huíla: Estátua da Liberdade – Centralidade da Quilengue e Eiwa – Mercado do Mutundo;
- Huambo: Huambo – Caála;
- Cabinda: Chiloango – Pioneiro Zeca e Chiloango – Subantando;
- Malanje: Mercado da Catepa – Mercado da Chauande e Mercado da Catepa – Mercado de Cangandala.
Após o encerramento da campanha, no dia 10 de Dezembro, o passe voltará ao custo normal de kz 5.990,00 com um carregamento mínimo obrigatório de kz 1.500,00.