As recentes enchentes sob a ponte do Rio Longa, registadas neste fim-de-semana, continuam a causar constrangimentos na Estrada Nacional 100, que liga toda a região Sul do país.
Para mitigar esta situação, a Polícia Nacional, no Porto Amboim, província do Cuanza Sul, já restringiu neste Domingo (07) a circulação daquela via, usando sinalização, fitas reflectoras nas bermas da estrada, para regular o trânsito efectuado limitadamente, na localidade inundada, segundo cita a Angop.
A via regista ainda uma redução na circulação de pessoas e bens, com fortes restrições à travessia dos veículos ligeiros e pesados, tendo a enchente causado, igualmente, perda de bens de muitas famílias, culturas de cereais nos agrícolas e residências, para além da inundação de estabelecimentos escolares e religiosos.
De frisar que este é o segundo constrangimento que se regista na EN100, devido à subida do caudal do rio, depois do ocorrido na localidade do Eval Guerra, que cortou a circulação entre Cuanza-Sul e Benguela.