O músico Enoque Lúcio prepara a EP intitulada “Fofocas da Banda”, com cinco faixas musicais, virado no resgate da nossa ancestralidade e no cancioneiro popular do Sul do País. Num Afro Jazz clássico, o jovem reconta, numa das faixas, já disponibilizado nas plataformas digitais, com o título “Copo de Sal”, o amor que existia entre os vizinhos, coisa que é muito raro nos dias de hoje.
Além de resgatar as nossas tradições, os valores culturais, entre outros, o jovem artista afirma que esses elementos fazem toda a diferença na vida de um povo. “O objectivo é fazer com que as futuras gerações percebam e não cometam os mesmos erros que temos cometido actualmente, a fim preservar as nossas raízes”, sustentou o artista.
Nascido no Lobito, província de Benguela, o cantor, compositor e produtor musical, Enoque Lúcio, começou o seu percurso na igreja no Coro Infantil, tendo criado vários grupos vocais, entre os quais Quarteto Heróis da Fé, Solos da Marcel Gospel e o Vocal Eyulo. Em 2011, lança-se para uma carreira a solo, dois anos depois apresentou o single “Refúgio Seguro”, em 2013, e o lançamento do CD “Solos da Marcel Gospel”.









