No dia 29 de Junho, a capital Moçambicana Maputo, acolheu um dos maiores e mais conceituados músicos do continente africano. Em um festival arrebatador que teve inicio as 18h na Praça da Paz. Cantores como, a cabo-verdiana residente na Holanda Suzanna Lubrano, vencedora do troféu de Melhor Artista Africana, no âmbito do Kora Awards 2003, o mais prestigiado prémio musical do continente. O angolano Yuri da Cunha conhecido mundialmente pela sua tournée realizada recentemente pela Europa.
O romântico Kelly Sílva, bem como a carismática cantora moçambicana Mimae; constituíram cabeças de cartaz do festival “Entre Povos”. Um elenco que de acordo com a organização foi a que melhor representava a união entre povos . De Angola, para além de Yuri da Cunha, músicos como Edmazia, Konde, Keyma Roupa e os kuduristas Puto Prata, Noite e dia e Própria Lixa também estiveram presentes. De Moçambique , G2 que esteve em Angola ainda este mês a divulgar o seu mais recente trabalho discográfico, Dama do Bling, que dispensa qualquer tipo de apresentação, líder de muita audiência, a cantora que leva o nome de Moçambique além-fronteiras com o seu estilo irreverente, a doce Júlia Duarte, Kastelo Bravo, Duas Caras e o Dj moçambicano Faya.
Um festival em prol da união entre os povos, contou com os patrocínios de Bento Kangamba, Banco Keve a organização é da Letras Sons e apoiaram o evento , A Platina line e o canal Afro Music Chanel.
Veja as fotos :