- Publicidade -

More

    Entrevista Exclusiva: Francis Boy….. From the guetto to the city

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Francis Boy, tem como nome de baptismo   Francisco Alexandre, nasceu  aos 7 de Janeiro de 1989, na  província de Malanje, mais desde muito cedo ele  reside  em Luanda no Bairro da Terra Nova, na rua de Ribatejo. O cantor Criador do sucesso  itocota, uma das músicas mais tocadas em Angola, tem  o  13º ano concluído com o curso de instrução primária no instituto Médio Normal de Educação (22 de Novembro) na  especialidade de ciências pedagógicas.

    Desde cedo gostou de música, mas com vários estilos por se definir. Mas em 2007 buscou inspirações em estrelas de hip-hop internacional como G-Unit, Jay-Z entre outros. Mas tarde por influências de amigos adquiriu a veia de Kuduro. Tendo em 2009 conseguido um passo importante na sua carreira com a gravação de um spot publicitário pela Coca-Cola ao ritmo  Kuduro, a partir dai explodiu o mar de talentos e habilidades levando a música  mais a sério. Sendo que ainda no mesmo ano assinou  o seu primeiro contrato musical pela Xando Produções, convencendo assim o Papoite mais famoso de Angola  na sua ótica  (XANDO) a apostar no seu enorme talento.

    Captura_de_ecra_2012-12-1_as_14.54.57

    com uma carreira promissora este artista já vem com alguns sucessos musicais como ‘’Ku-samba’’ (fusão de kuduro e samba) , ‘’ta aqui’’ e o enorme sucesso “itocota” (swagger) que tem arrastado pessoas de todas idades para as pistas de dança ate o momento, e que o   tem levado a conhecer lugares e pessoas a nível nacional e internacional, como o grande festival de kuduro na Alemanha com a produção e realização da Da Banda (Semba Comunicação)” . O seu nome artístico Francis Boy, vem de uma forma mais enfatizada e curta para diferenciar-se dos demais kuduristas que tinham os nomes quase parecidos. Ele foi estrela nos últimos meses de festivais internacionais, no Brasil, e diversos países da Europa.  Agora ele tem pronto o seu álbum de estreia  Francis Boy….. From the guetto to the city que chega as lojas no  Dia 8 e 9 de Dezembro  com  venda e sessão de autógrafos do , Dia 8 de Dezembro no Largo da Independência, Dia 9 de Dezembro na Casa da Juventude e no Belas Shopping.

    Quando surgiu o interesse por música?

    Desde cedo gostei mesmo de cantar e para tal fui copiando vários  artistas, como 50 Cent, Chris Brown, Trey Songz, Beyoncé, etc.

    Como surgiu a ideia de trabalhar com o Dj Kapiro?

    A ideia de trabalhar com o DJ Kapiro surgiu nos quando a nossa  produtora  acertou um contrato com o mesmo para o lançamento da sua primeira obra discográfica, e então ele veio com um instrumental novo e começamos   repentinamente a trabalhar na música.

    Já esperava pelo sucesso da música” itocota”?

    Para ser sincero não, mas todo artista quando produz qualquer trabalho bom espera sempre pelo retorno bom por parte do povo, e então  o povo surpreendeu nos ao gostar tanto da música.

    Quem escreveu e produziu essa música?

    Minha letra, por consequência também a ideia do meu colega Sana que  cantou em língua nacional (umbundo), instrumental do DJ Havaiana e DJ  Kapiro e produção do Ígor Beatz pela Xando Produções.


    Como você lida com os elogios e as críticas no Youtube, facebook no
    Twitter? Os comentários ruins te chateiam?

    sempre lutei pelos meus afazeres então eu não me preocupo muito com  elogios; aproveito sempre as críticas para fazer um trabalho diferente  e durável; comentários ruins ou não sempre são bem aceites, porque é a ideia de quem esta do lado de fora e devo respeitar.

    O coração do Francis tem dona?

    yep ( sim) o coração esta super ocupado sim…

    Qual o seu tipo de mulher  ? Como ela precisa ser pra te conquistar ?

    O tipo ou estilo de meninas que eu tenho como preferência são, raparigas humildes, sempre e muito convincentes, estudiosas, bonitas e  que saibam estar diante de mim e de qualquer outra pessoa, porque as qualidades éticas e morais são propostas e pormenores muito importantes pra mim.

    Que peça de roupa não pode faltar no seu guarda-roupa?

    Calças e tshirts.

    Usa Marcas?

    sim como, Louis Vuitton, Zara Colection, Burberrye, Ray Ban, etc.

    Você considerado o dono Swagg da atualidade em Angola,  para si qual seu top 5 dos artistas  angolanos com mais swagg?

    para mim são, Anselmo Ralph, Paul G, Zona 5, Pérola e Big Nelo.

    Você é um kudurista ou cantor musica eletrônica e suas variantes?

    Eu sou artista de kuduro, mas estou em fase de Ascensão por isso faço kuduro, música electrónica e também variantes.

    Seu primeiro Álbum?

    Boa Música, boa Vibe,    um Álbum Clássico

    Quantas faixas musicais comportara?

    comportará mais ou menos entre 10 ou 12 faixas de diversos estilos.

    podemos esperar de colaborações e sonoridades do mesmo?

    Das colaborações e sonoridades, podem esperar o resultado de um produto com muita qualidade e diversidade de estilos musicais, tal  como novas tendências para se manter vivo ao povo e os fãs.

    O que e ter swag para si?

    Ter swagge para mim é nada mais, nada menos, do que ter uma imagem  fresca e limpa ao meu jeito, na maneira de vestir, como falas, como  andas, e saber estar sempre bem representado pessoalmente.

    Obrigado por tudo…. SWEGGÉ.

     

     

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto