O ícone do jornalismo angolano, Ernesto Bartolomeu, de 58 anos, revelou nesta quinta-feira (21), durante a rubrica Fala-me de Ti, do programa Grandes Manhãs do canal Zap Viva, que ficou surpreendido com um comentário feito a seu respeito pela influencer digital Neth Nahara. A influenciadora descreveu-o como um “papoite” a quem tira o chapéu e por quem nutre grande respeito.
A participação de Ernesto Bartolomeu no programa visou celebrar o Dia Mundial da Televisão, assinalado a 21 de Novembro. Durante a conversa, o jornalista partilhou histórias da sua vasta experiência profissional e do seu trabalho filantrópico, recordando um episódio marcante durante uma live de Neth Nahara.
“Eu estou numa live, e ela entra. Pensei: pronto, ela vai dizer coisas que eu não fiz. Fiquei tão comovido quando ela disse: ‘Esse papoite aí, eu lhe tiro o chapéu. Esse cota dava-nos brinquedos, eu sou aquela miúda que ganhou livros.’ E eu, que estava à espera do pior, recebi o melhor”, contou o jornalista emocionado.
Reconhecido pela sua forma única de comunicar, Ernesto Bartolomeu é uma das figuras mais prestigiadas do jornalismo em Angola. Com mais de 40 anos de carreira, é amplamente considerado um dos profissionais de comunicação mais respeitados do país.
Por: Luciana Paciência