Por: Iraneth da Cruz
Escritor, músico, empreendedor e engenheiro ambiental é dessa forma que se pode apresentar o jovem Kiala Divino Afonso Lemba, de 26 anos de idade, que no passado dia 10 de Janeiro lançou o seu mais recente livro em formato digital intitulado “Lídia”.
Segundo o escritor, Lídia é do tipo de obra que, quem com os olhos da alma e a atenção do espírito lê, sente espiritualmente a dor de parto, que faz nascer nele outras energias, que auxiliam a conseguir e entender factos extras às nossas capacidades. “Em alguns poemas, sobretudo os de amor, fui muito explícito, desculpem-me por certas expressões. Optei por elas, porque sem elas alguns poemas estariam incompletos sentimentalmente. Não me foco muito em escrever sobre tristezas. Se eu estiver triste, procuro motivar-me, pois sou um cientista à procura da fórmula da motivação para extinguir todas as minhas tristezas (risos), por isso é que escrevo mais sobre motivação e ideias positivas”, explicou Kuala Lemba.
Sobre o autor, Kiala Divino Afonso Lemba é um jovem angolano residente na Namíbia, que desde tenra idade ingressou na O.P.A. (Organização dos Pioneiros de Agostinho Neto), onde teve os seus primeiros contactos com textos poéticos. Em 2011 lançou o seu primeiro livro, “O Alvorecer Poético”; em 2014 participou da Antologia “A Poética Mucubal” e agora em 2018 brindou os seus leitores com o seu mais recente livro em formato digital “Lídia”, que dá início a uma nova fase da sua carreira, permitindo assim que o acesso a algumas de suas obras seja menos burocrático.
Além de escrever, Kiala Divino Afonso Lemba, também grava os seus poemas em instrumentais de motivação e regularmente os tem disponibilizado na Internet para download gratuito.