Escritor Hendrik Vaal Neto Publica dois Livros Inéditos

0
341

 

O escritor angolano Hendrik Vaal Neto apresentou nesta quinta feira, na sede da União dos Escritos Angolanos (UEA), em Luanda, as duas mais recentes obras literárias de sua autoria, ‘Gamal’ e ‘Makala o menino do mercado’, respectivamente.

O escritor e secretário-geral da UEA, Carmo Neto, procedeu apresentação do livro “Gamal” e disse tratar-se de uma história que tem como protagonista a personagem Mutama, um nobre e tradicional chefe africano, criador de gado, caído em desgraça por “culpa do mundo”.

O livro,  narra factos  como peregrinações, amor, ódio, mortes, alegrias e inveja. A obra “Gamal” foi publicada pela Chiado Editora.

Já o segundo livro “Makala o menino do mercado” foi apresentada pelo escritor António Panguila, tendo referido que a obra se desenrola em torno de um rapaz nascido no antigo mercado do Roque Santeiro, em Luanda.

“O rapaz cresceu sempre ao lado da sua mãe, que viria a falecer quando o filho tinha apenas oito anos. Por isso, o menor foi obrigado a sobreviver sozinho, vivendo na rua, mas sem nunca perder o sonho de se formar e tornar-se um cidadão respeitável na sociedade”, contou.

Presenciaram o lançamento dos livros o ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, a titular da pasta da Cultura, Rosa Cruz e Silva”, académicos, estudantes, escritores, entre outros convidados.

Ex-ministro da Comunicação Social, Hendrick Vaal Neto, actual embaixador de Angola no Zimbabwe, tem já publicado o livro “In Roque Santeiro – Romance de um Mercado”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui